1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre bios da epox 8rda3+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AMDXISPALHEIRO, 20 de Agosto de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 980)

1. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

por acaso algum de vcs ja conseguiu editar alguma bios desta board ou parecida?se sim digam com que programa.

obrig

2. Crusher

Crusher Power Member

ModBin? Isto se usar award mas acho o modbin algo complicado.

Quando tive uma K7S5A editei a bios da board usando um utilitário para editar bios AMI, para conseguir activar os fast writes.

Sinceramente acho o modbin algo confuso.

Mas o que queres mudar?

3. AMDXISPALHEIRO

pois com o mod bin ja experimentei mas nao resultou pq o file fica corrompido,depois de flashar da um tal de bios chelsum error.

o que eu quero e por visivel a opcao cpu interface que a epox tirou nas ultimas bios va se la saber pq.

4. Crusher

Crusher Power Member

Isso não é do genero... cpu fast decode como aparece nos chipsets VIA?

Isto pode não resultar, mas experimenta botar uma bios que dê para mudar essa opção, e tiras 2 shots do wpcredit com isso ligado e desligado, depois compara.

Se aparecer um registo diferente entre os 2 shots, vê se consegues mudar isso pelo windows ligando e desligando... se não der nada feito, já que com a 8k3a+ não consigo activar o CFD pelo wpcredit... tenho que usar uma bios que tenha isso ligado.

5. AMDXISPALHEIRO

sim deve ser tipo o cpu fast decode,embora baixe um pouco o overclock do cpu da + perfomance.obrigado pela dica depois vou experimentar isso,depois digo alguma coisa,ou melhor,experimento com a mesma bios primeiro ponho em optimal e depois em agressive e depois comparo

6. AMDXISPALHEIRO

pronto ja descobri e o offset E4 mas o problema e que quando modifico o valor ele nao fixa,volta ao anterior,isso significa o que?que nao da pra mudar certo?

7. Crusher

Crusher Power Member

Pois isso também acontece se tentar mudar o offset do CFD. A solução é botar uma bios que tenha isso ligado, ou tentar editar a bios já que sei o offset... só que o modbin para mim não é tão claro como o que usei para editar a bios ami, que quando sabia qual era o offset para activar os fast writes, editei a bios alterando o offset como no wpcredit e voilá, k7s5a com fast writes. :)

Também queria que a ePOS bota-se essa opção do CFD na bios, mas enfim não percebo. Isso só faz reduzir o overclock porque usa timings agressivos, e grande parte das pessoas nem puxa pelo pc... enfim.

8. AMDXISPALHEIRO

e como e que vejo onde estao os offsets no ficheiro da bios?

Partilhar esta Página