Duvida sobre cabos e pasta térmica

TeckMaster2

Power Member
Eu tou a montar o meu primeiro PC de raiz(não é para mim), embora tenha um orçamento muito muito apertado por parte de quem o pediu, consegui montar no papel um pc muito bom.

Eu já escolhi todas as peças necessárias mas agora tenho uma duvida.

Para montar o CPU preciso de comprar alguma coisa(pasta térmica) ou já vem tudo incluido na caixa do CPU ?

Os cabos necessários para ligar o gravador de dvd e os HDD já vem dentro da caixas respectivas ou dentro da caixa da motherboard ou será que tenho de comprá-los á parte ?

As ventoinhas para a caixa suponho que tenha de comprar á parte ou não?

Agradecia muito uma orientação sobre o que preciso comprar e fazer, eu já desmontei e montei varias peças em computadores mas nunca montei nada de raiz e estou um bocado nervoso.

PS: desculpem lá se este post não tá no sitio certo mas não consegui encontrar mais nenhum sitio .
 
normalmente os cpus vêm com pasta térmica incluída. mas o melhor é comprares à parte um tubinho de artic silver 5 ou ceramique. Não exageres na quantidade que vais colocar entre o cpu e o cooler!
Cabos IDE, Sata, alimentação,... já vem com a board.
Há caixas que já incluem ventoinhas, outras que não... depende :)

p.s. só axo k isto está na secção errada ;) >>>> Duvidas e Suporte Técnico
 
TeckMaster2 disse:
Eu tou a montar o meu primeiro PC de raiz(não é para mim), embora tenha um orçamento muito muito apertado por parte de quem o pediu, consegui montar no papel um pc muito bom.

Eu já escolhi todas as peças necessárias mas agora tenho uma duvida.

Para montar o CPU preciso de comprar alguma coisa(pasta térmica) ou já vem tudo incluido na caixa do CPU ?
Se for cpu "in a box", o cooler já traz massa termica agarrada ao stock cooler, embora não seja de grande qualidade, para utilizar a defaut é mais que suficiente...

TeckMaster2 disse:
Os cabos necessários para ligar o gravador de dvd e os HDD já vem dentro da caixas respectivas ou dentro da caixa da motherboard ou será que tenho de comprá-los á parte ?
Todas as boards vem com cabos IDE e SATA, podem não vir cabos para ligar dispositivos a todas as portas da board. (exemplo, a board tem 4 satas e só vem 2 cabos), bem como cabos SATA de power adaptadores caso não tenha estes na fonte (todas as modernas tem SATA's power)

TeckMaster2 disse:
As ventoinhas para a caixa suponho que tenha de comprar á parte ou não?
Isso depende das caixas, mas a maioria costuma ver com fans, mas normalmente não são grande coisa no que toca a ruido/performance... Mas isso depende dos gostos e ouvidos de cada um.

Já agora, podias descrever a configuração que tás a pensar em montar e a utilização que pretende dar ao PC (se vai clockar ou não, jogos, etc)

cumps
 
Última edição:
Para montar o CPU preciso de comprar alguma coisa(pasta térmica) ou já vem tudo incluido na caixa do CPU ?

Normalmente vem na caixa do cpu, mas é melhores comprar uma pasta térmica, uma Artic Silver 5, ou mesmo uma Artic Cooling MX-1 ( em testes melhor que a Artic Silver 5 ), em qualquer loja não custam mais de 6€ e já estou a citar um preço algo elevado.

Os cabos necessários para ligar o gravador de dvd e os HDD já vem dentro da caixas respectivas ou dentro da caixa da motherboard ou será que tenho de comprá-los á parte ?

Já vêm incluidos, embora para um bom air flow dentro da caixa sejam recomendados comprar cabos redondos, vou comprar os meus quarta-feira.

As ventoinhas para a caixa suponho que tenha de comprar á parte ou não?

Algumas caixas, vem com ventoinhas incluidas, outras não é uma questão de veres, se vieram só com 1 ventoinha é aconselhável, a meteres uma á frente a meter ar dentro da caixa e outra atrás a tirar o ar quente, também uma de lado não ficaria nada mau, ainda no fim de semana fiz uns furos e meti uma ventoinha de 80mm de lado.
 
As Specs são as seguintes, tenham em conta que isto foi escolhido com um orçamento de 1200€ Máximo

Pentium D 930+ box 178€
Asus P5wd2-E Premium 205€
Ati Radeon X1600XT 256 DDr3 VIVO 134€
DDR 2 KingSton 2GB 667MHZ 190€
Maxtor 250 GB sata II 16 MB 7200 rpm 78.50€
ASUS DRW-1608P3-Dual preto 42.50€
17 Samtron 78 E Preto 110€
Logitech S100 preto 10€
Coolermaster Real 550W Active SLI 132€
Coolermaster Centurion 1 preta 62€

Total 1170€


Eu dentro do orçamento máximo de 1200€ que me deram foi a melhor combinação que consegui, o que é que acham ?
A mim parece-me muito bem para o preço.

Tirando o directx10 e o HDMI já tá preparado para o Vista, alias foi por isso que não escolhi uma GPU melhor, pensei que não valia a pena visto que depois é só trocar por outra já com DX10 e HDMI quando o Vista for lançado.

E se repararem eu escolhi um CRT em vez de um LCD, eu considero que um CRT ainda tem melhor qualidade no geral do que um LCD para alem de os LCD's serem 2 ou 3 vezes mais caros que um crt equivalente.

O CPU vai correr em default por agora por isso penso que o material que vem na caixa seja suficiente, quanto á utilização é o seguinte, isto é para os meus sobrinhos e os pais deles que não percebem NADA disto estão a comprar o pc para trabalhos da escola, mas eu sei como é que as coisas são e estou a preparar o PC o melhor possivel dentro do orçamento para jogos e para o Vista.

penso que talvez seja preciso um kit de ferramentas para PC's (chaves,etc) não tenho grande coisa por aqui.

já agora, que ventoinhas é que recomendam para a caixa (ver acima), de preferencia silenciosas, baratas e boas.

Isto é a minha lista de compras, o que é que preciso comprar para alem disto ?
 
Última edição:
atlante disse:
Porquê a compra dessa PSU? Ainda por cima SLI quando tens GPU ATI. Tens boas opcoes mais em conta

Talvez tenha exagerado um "bocado" nesse aspecto, mas enfim, a encomenda já tá feita agora não á nada a fazer :)
Mas eu não escolhi esta PSU porque é SLI, eu escolhi esta porque causa das capacidades e ligações disponiveis.

Tirando este exagero o résto do pc parace estar bem equilibrado dentro do limite dos 1200€

Tenho umas duvidas sobre a montagem, como é que costumam fazer, montam primeiro a board na caixa ou montam tudo na board e depois é que montam a board na caixa?
A ventoinha que vem na Box do pentium D930 é suficiente para correr o CPU em default?
 
Penso q este seja melhor..

Fui eu q escrevi lol:D disse:
CPU - E6400 - 250€
Board - Asus P5WDH Deluxe - 230€
Mems - Corsair XMS2 Twinx2 PC5400 2x 512Mb - 114€
Gráfica - XFX 7900GT - 305€
Disco - 2x Hitachi 80Gb ou 160Gb..pra raid0 - 100/150€
Fonte...uhm..penso q uma enermax liberty 400W da bem conta do recado..
 
Back
Topo