Duvida sobre caixa XASERIII

brakus18

Power Member
Olá, bom dia!

Estou com uma duvida relativamente à Thermaltake XASER III e do harcano k vem incluido no "pacote"... disseram-me que nao e possivel ligar nenhuma das 7 ventoinhas k vem incluidas (Smartcase Fan2)... eu estranhei mas realmente é verdade... porque as smartcase fan2 vem com conector 3 pinos e os conectores da hardcano sao de 4 pinos... >( (será k ainda há +algum pormenor para além deste??)
Se isto se passa porque raio a Thermaltake mete um hardcano se nao da p ligar as ventoinhas que fornece em conjunto com a caixa? ate parece mal numa caixa k tem tudo e mais alguma coisa acontecer isto!
Resumindo tenho d vender as 7 ventoinhas e comprar umas novas com conectores 4 pinos ou há algum meio ou adaptador para conseguir ligar as ventoinhas ao hardcano?

Já agora que estou a falar do assunto, o k tem a dizer da caixa? Estou a pensar em comprar uma com fonte 480W, é uma boa compra ou há mais algum problema com esta caixa para além do que eu falei acima?
 
Originally posted by brakus18
Olá, bom dia!

Estou com uma duvida relativamente à Thermaltake XASER III e do harcano k vem incluido no "pacote"... disseram-me que nao e possivel ligar nenhuma das 7 ventoinhas k vem incluidas (Smartcase Fan2)... eu estranhei mas realmente é verdade... porque as smartcase fan2 vem com conector 3 pinos e os conectores da hardcano sao de 4 pinos... >( (será k ainda há +algum pormenor para além deste??)
Se isto se passa porque raio a Thermaltake mete um hardcano se nao da p ligar as ventoinhas que fornece em conjunto com a caixa? ate parece mal numa caixa k tem tudo e mais alguma coisa acontecer isto!
Resumindo tenho d vender as 7 ventoinhas e comprar umas novas com conectores 4 pinos ou há algum meio ou adaptador para conseguir ligar as ventoinhas ao hardcano?

Já agora que estou a falar do assunto, o k tem a dizer da caixa? Estou a pensar em comprar uma com fonte 480W, é uma boa compra ou há mais algum problema com esta caixa para além do que eu falei acima?

As tuas ventuinhas viram com as de 3 pinos?!?!!?
A minha xaserIII veio com 7 fans com os conectores de 4 pinos. no Hardcano só tenho ligado 3 das ventuinhas, mas não há qq problema em ligar as 7.

Já agora, há uns adaptadores (tenho 3 da revoltec em casa ainda por abrir) para passar de 3 a 4 pinos.

Tenho o comp da sig com a fonte da thermaltake 420W a funcionar na perfeição.
 
eu nao comprei a caixa ainda!
fui hoje de manha a uma loja k tem montes de cenas relacionadas com modding e falei com o dono.
Ele e k m disse k ja tinha experimentado e k as ventoinhas nao davam para ligar ao hardcano... eu estranhei e fui a net ver as especificações do harcano e das fans e vi k relamente os pinos não eram do mesmo tipo...
Enfim ... sendo assim ... ou o dono me mentiu, ou enganou-se ou entao nao percebe nada dakilo lol :D
Mas se tu nao tiveste problemas com isso ... eu tb n devo ter!
Tens algum tipo de keixa ou problema com a caixa? E k como ela e algo cara quero ter a certeza d k faço uma boa compra! :001:
 
É assim, só se agora vier com fans com 3 pinos. Pelo menos a minha não veio. Espera mais alguem que tenha uma xaser diga alguma coisa.

Em relação à caixa. Em termos estéticos a parte da frente é discutivel. É espaçosa para trabalhar e só encontrei dois defeitos:
1 - Os discos são postos de lado com uns suportes de plastico. É muito porreiro para trocar discos, mas se tiveres que usar uns adaptadores Sata, não fechas a caixa ( nem com os mais pequenos ). Conclusão, tive que meter os Ibm's nas 3 1/2 internas com uma fan 80 por trás a mandar ar ( uma titan de aluminio par condizer com a caixa :) )
2 - Mais problematico é o encaixe das placas Agp e Pci. Aquilo não é com parafusos, é com um suporte de plastico, que tb dá muito jeito para trocar placas, só há um problema. Se o Pcb for mais alto que o suporte de ferro na parte da frente da placa, não consegues que as placas fiquem "presas". Conclusão, a R9800 e a Live não estão "presas". Para transporte da caixa é péssimo, pq quase de certeza a placa solta-se do slot.

Sem ser estas duas coisas, 5 estrelas. Só troquei duas das fans por uma titan e uma ystech ( para o WC ) já que as fans da thermal mandam pouco ar ( mas são realmente silenciosas ).

Edit: Vê também as Lian Li e as Coolermaster. São excelentes.
Vi uma PC-70 ( não é do mesmo campeonato da xaser ) noutro dia e fiquei apaixonado
 
Última edição:
Eu a nivel estético até gosto da caixa! Impoe respeito e tudo :)
Esse pormenor das placas poderem ficar"soltas" já me tinham dito... mas ... como não vou transportar o PC p lado nenhum... não deve fazer mal nenhum. Só axo estranho a malta da Thermaltake não ter previsto este problemazito!
Mas relativamente às fans terem 3 ou 4 pinos ... segundo disseste há adaptadores :), por isso se por acaso isso ocorrer e só gastar mais um dinheirito e comprar alguns adaptadores. Já agora onde os arranjaste? nunca vi nenhuns a venda.
 
Back
Topo