Duvida Sobre Caixa..

Pedro Brito

To fold or to FOLD?
Boas
Tenho um Orçamento de 100€ para gastar numa casinha nova para o meu hardware!!
Estou indeciso entre estas duas caixas.. precisava de opiniões...

Suprano DX

Nox Coolbay HX

Visto que o site da nox é fraco em imagens.. deixo fotos da nox coolbay HX

Frente
Trazeira
Lateral

Se tiverem conhecimento de caixas melhores dentro desta gama de preços... digam!! :D
Agradecia opiniões.. obrigado!!

Cumps ;)
 
Última edição:
a nox e bonita por dentro e por os lados, menos o acrilico que é feio ao molho

mas secalhar é melhor que a soprano

a nox parece ter mais espaço para os componentes e melhor airflow.. visto k tem 2 ventoinhas de 200 (lateral e em cima) e 2 de 120... (a frente e atraz)
Mas a termaltake e mais conceituada...

Mais opiniões?

Cumps ;)
 
Última edição:
Vai-me ser útil este tópico, visto que também estou à procura de uma caixa que não passe dos 100€, que seja bonita, espaçosa para o hardware, e tenha boa capacidade de arrefecimento...

No teu caso que estás indeciso entre essas duas, eu optaria pela Nox Coolbay, acho que tem mais capacidade para um bom arrefecimento, e também é espaçosa (ou pelo menos parece pelas fotos, já que nunca a vi de verdade). A outra também tem uma frontal jeitosa e isso, mas acho que a Nox Coolbay é melhor (minha opinião).

Cumprimentos ;)
 
Vai-me ser útil este tópico, visto que também estou à procura de uma caixa que não passe dos 100€, que seja bonita, espaçosa para o hardware, e tenha boa capacidade de arrefecimento...

No teu caso que estás indeciso entre essas duas, eu optaria pela Nox Coolbay, acho que tem mais capacidade para um bom arrefecimento, e também é espaçosa (ou pelo menos parece pelas fotos, já que nunca a vi de verdade). A outra também tem uma frontal jeitosa e isso, mas acho que a Nox Coolbay é melhor (minha opinião).

Cumprimentos ;)

Obrigado pela opiniao... tu n tens mais algumas caixas em mente? visto que tas na mesma situação que eu xD

Cumps
 
A que eu tinha visto 1º que curti mesmo muito foi a NZXT LEXA BLACKLINE BLUE mas já me deram a sugestão (um membro aqui do forúm), para optar pela COOLERMASTER DOMINATOR 690 que tem uma exelente capacidade para arrefecimento (7 ou 8 fans).

A NZXT vi-a ontem num centro comercial em exposição, achei-a muito bonita, e estava desligado o pc (as leds tavam desligadas), mas não tinha quase espaço para ventoinhas, e a que tinha em cima e para por em baixo se não me angano eram de 80mm. Por isso também preciso mesmo de sugestões... ;)
 
A que eu tinha visto 1º que curti mesmo muito foi a NZXT LEXA BLACKLINE BLUE mas já me deram a sugestão (um membro aqui do forúm), para optar pela COOLERMASTER DOMINATOR 690 que tem uma exelente capacidade para arrefecimento (7 ou 8 fans).

A NZXT vi-a ontem num centro comercial em exposição, achei-a muito bonita, e estava desligado o pc (as leds tavam desligadas), mas não tinha quase espaço para ventoinhas, e a que tinha em cima e para por em baixo se não me angano eram de 80mm. Por isso também preciso mesmo de sugestões... ;)

mas quantas fans vem em de origem na CM Dominator 690??
Essa NZXT, parece m mais design k funcionalidade... n me parece uma boa opção...
 
A que eu tinha visto 1º que curti mesmo muito foi a NZXT LEXA BLACKLINE BLUE mas já me deram a sugestão (um membro aqui do forúm), para optar pela COOLERMASTER DOMINATOR 690 que tem uma exelente capacidade para arrefecimento (7 ou 8 fans).

A NZXT vi-a ontem num centro comercial em exposição, achei-a muito bonita, e estava desligado o pc (as leds tavam desligadas), mas não tinha quase espaço para ventoinhas, e a que tinha em cima e para por em baixo se não me angano eram de 80mm. Por isso também preciso mesmo de sugestões... ;)

Eu pessoalmente, com 100 euros, comprava uma Coolermaster 690 por 74 euros, tirava as fans que ela traz e depois com os 36 euros que sobram comprava 6 Noiseblocker XL2 120mm. Ficavas com uma boa caixa, com boa qualidade de construção e com um airflow muito bom.

Caixa: http://www.*****.pt/?p=CatPage&CatId=10709#?p=ProdDetail&ProdId=9918
Ventoinhas: http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9524
 

As Caixas sao bonitas, mas eu procurava algo mais sóbrio xD

Eu pessoalmente, com 100 euros, comprava uma Coolermaster 690 por 74 euros, tirava as fans que ela traz e depois com os 36 euros que sobram comprava 6 Noiseblocker XL2 120mm. Ficavas com uma boa caixa, com boa qualidade de construção e com um airflow muito bom.

Caixa: http://www.*****.pt/?p=CatPage&CatId=10709#?p=ProdDetail&ProdId=9918
Ventoinhas: http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9524

Gostei da ideia, so uma coisa, a coolermaster 690 n existe cm lateral em acrilico?
PS: nao sobram 36€ mas sim 26 xD

Cumps ;)
 
As Caixas sao bonitas, mas eu procurava algo mais sóbrio xD



Gostei da ideia, so uma coisa, a coolermaster 690 n existe cm lateral em acrilico?
PS: nao sobram 36€ mas sim 26 xD

Cumps ;)

Sim, tens toda a razão, foi o "690" tava a pensar em 64. ;) Tens com lateral em acrílico sim, mas é mais cara (82 euros): http://www.*****.pt/index.aspx?searchToken=dominator&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=9919
 
Sim, tens toda a razão, foi o "690" tava a pensar em 64. ;) Tens com lateral em acrílico sim, mas é mais cara (82 euros): http://www.*****.pt/index.aspx?searchToken=dominator&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=9919


a caixa em termos de arrefecimento, parece ser algo de outro mundo... ate s pode meter uma fan directamente em baixo do cpu xD
Parece me uma opção muito muito boa!
 
Cooler master 690, pode levar até 8 ventoinhas, 3 de 120mm, 4 de 120 ou 140mm e 1 de 80mm, melhor airflow deverá ser dificil de encontrar

mas as 8 ventoinhas, mesmo as NOISEBLOCKERs, n faram muito barulho?
tou a perguntar pk nunca vi uma NOISEBLOCKER em funcionamento..
cm ligar tanta ventoinha a board? (P5K-E Wifi-AP)
 
Foi precisamente o RSC que da outra vez me indicou a Cooler master 690, e praticamente parece ser a melhor opção, em termos de design estava mesmo a pensar em comprar a outra porque acho muito bonita. Também estou mesmo na dúvida em relação à caixa... Pode ser que no final deste tópico também chegue a uma conclusão ;)
 
mas as 8 ventoinhas, mesmo as NOISEBLOCKERs, n faram muito barulho?
tou a perguntar pk nunca vi uma NOISEBLOCKER em funcionamento..
cm ligar tanta ventoinha a board? (P5K-E Wifi-AP)

Noiseblocker XL2 120mm:

Size: 120x120x25mm
Loudness: 21dB/A
Airflow: 98 m3/h
Connection: 3 Pin Molex


Se achares muito, tens as XL1 que são ao mesmo preço e exactamente iguais, mas mais silenciosas (se bem que também movem menos ar), mas estas XL1 garanto-te que não as ouves.

Noiseblocker XL1 120mm:

Size: 120x120x25mm
Loudness: 16 dB/A
Airflow: 58 m3/h
Connection: 3 Pin Molex
 
Back
Topo