ADSL Duvida sobre central da PT

HeXel

Folding Member
Segundo um mapa que encontrei para o google earth das centrais da PT tenho uma mesmo atrás de minha casa.

O que acontece é que tenho ZON e a fidelização já acabou, neste momento tenho 60 megas manhosos mas na verdade só tenho 5 e no P2P não passo dos 50 kb/s

A ZON não ofereceu-me uma proposta decente para o que tenho aqui na zona.

Acham que devo mudar para ADSL ? Como posso confirmar mesmo a existência desta central da PT ?

Cumps,
HeXel
 
Esse "mapa" já existe há uns anos.. Há partida está correcto.

Se não tas satisfeito com a zon e a pt te faz uma proposta porreira acho que deves mudar, estando ciente porém se optares pelo 3 play dos condicionalismos do iptv em termos de box's para todas as tv's,
 
Esse mapa diz a quantos metros estamos da central?

Cumps.

O mapa diz as localizações das centrais PT Telecom em território nacional, o que podes fazer é com a ferramenta de medição do Google Earth fazer uma estimativa da distância a tua casa.
O problema é que o triple play da MEO fica por 40.99 + 3.5*2 (boxes). É pena não ter Vodafone Casa aqui, era bem mais barato:005:
Se deixasse a TV da ZON ficava bastante caro (eles já fazem de propósito para as pessoas aderirem a mais serviços.)
 
Bom dia,

O facto de teres uma central da PT muito perto de tua casa pode não significar nada. Uma central (isto na PT) para fornecer IPTV deve ter cartas P2M e existem muitas que não possuem esse tipo de cartas... a central que tens "á porta" pode suportar somente ADSL ou RDIS.
Convêm enviares um E-mail para [email protected] a por a questão (não ligues para o apoio porque aí é milagre saberem se quer ver qual é a central que tens mais perto).

:)
 
Bom dia,

O facto de teres uma central da PT muito perto de tua casa pode não significar nada. Uma central (isto na PT) para fornecer IPTV deve ter cartas P2M e existem muitas que não possuem esse tipo de cartas... a central que tens "á porta" pode suportar somente ADSL ou RDIS.
Convêm enviares um E-mail para [email protected] a por a questão (não ligues para o apoio porque aí é milagre saberem se quer ver qual é a central que tens mais perto).

:)

Enviei o email e deu aviso de Undelievered (pelo meu email da ZON).

Vou tentar pelo gmail.

Cumps,

EDIT:
Também falhou, esse mail não existe ...
 
As centrais usadas pela PT são as mesmas que os outros operadores (Clix-Optimus, Vodafone) usam para o seu serviço de internet?
Quando são usadas centrais por outros operadores não sendo os nativos, dá-se o nome de centrais remotas. A má noticia é que quem as usa fica sempre com pings astronómicos visto ser dos ultimos clientes a ser atendidos, caso as centrais partilhem, por exemplo, clientes PT e Clix.
 
Quando são usadas centrais por outros operadores não sendo os nativos, dá-se o nome de centrais remotas. A má noticia é que quem as usa fica sempre com pings astronómicos visto ser dos ultimos clientes a ser atendidos, caso as centrais partilhem, por exemplo, clientes PT e Clix.

não tem nada a ver.

centrais remotas são centrais da PT e usadas quase em exclusivos pela PT (por falta de interesse dos restantes operadores) e normalmente em zonas menos povoadas
 
Quando fui cliente Oni, estava ligado a uma central remota, naquele caso uma de PT. O meu ping era sempre acima de 100 fosse em que sitio fosse. Depois mudei para a Sapo e fiquei ligado precisamente à mesma central. Agora tenho pings de 10-20. Provavelmente nem teve a ver uma coisa com a outra, mas eu entendi isso.
 
Quando fui cliente Oni, estava ligado a uma central remota, naquele caso uma de PT. O meu ping era sempre acima de 100 fosse em que sitio fosse. Depois mudei para a Sapo e fiquei ligado precisamente à mesma central. Agora tenho pings de 10-20. Provavelmente nem teve a ver uma coisa com a outra, mas eu entendi isso.


entendes-te mal. a oni só fornecia acessos indirectos pelo que era perfeitamente natural que te tenhas mantido na mesma central. os pings deviam-se às grandes fragilidades da oni na altura.
 
Caros,

As centrais usadas pelos outros operadores podem ser as mesmas usadas pela PT, mas isso não é assim tão comum hoje em dia.

Já relativamente á questão do "nome" das centrais usadas por operadores não sendo os nativos: Não existem centrais dedicadas por parte da PT a outras operadoras, mas existem cartas (ou prateleiras, ou tantos outros nomes que significam somente uma pequena subdivisão na central) dedicas a isso mesmo. Normalmente são denominadas de Orlas e para a PT os clientes aí ligados são clientes "orlados". Nestes clientes a PT é a responsavel pela infraestructura deste a central até ao ultimo poste (ou caixa) antes da casa do cliente.
 
entendes-te mal. a oni só fornecia acessos indirectos pelo que era perfeitamente natural que te tenhas mantido na mesma central. os pings deviam-se às grandes fragilidades da oni na altura.

A oni com o serviço oniduo existia em indirecto (eu tive) bem como em acesso directo.
 
Bom dia,

O facto de teres uma central da PT muito perto de tua casa pode não significar nada. Uma central (isto na PT) para fornecer IPTV deve ter cartas P2M e existem muitas que não possuem esse tipo de cartas... a central que tens "á porta" pode suportar somente ADSL ou RDIS.
Convêm enviares um E-mail para [email protected] a por a questão (não ligues para o apoio porque aí é milagre saberem se quer ver qual é a central que tens mais perto).

:)

Quase todas as centrais têm IPTV.

não tem nada a ver.

centrais remotas são centrais da PT e usadas quase em exclusivos pela PT (por falta de interesse dos restantes operadores) e normalmente em zonas menos povoadas

Pelo que sei, é mesmo em exclusivo, nunca vi por aí casos de outros ISPs a usar as centrais remotas da PT.
 
Back
Topo