1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre compatibilidades!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MiguelMendes, 6 de Dezembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 909)

1. MiguelMendes

MiguelMendes Power Member

Olá pessoal!

Esta a chegar o Natal e decidi pedir ao velho uma placa gráfica!A questão é que a minha motherboard é também a placa gráfica ou seja está tudo junto,placa de som a grafica etc...Será que posso colocar uma placa gráfica qualquer?Tem de ser alguma especifica?Ou não posso alterar a placa gráfica?!:'( Deem me uma ajuda pessoal porque não percebo nada de informatica!

Cump's

Última edição: 6 de Dezembro de 2006
  2. luikki

luikki Power Member

que tal dizeres a marca e modelo da tua board?

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Claro q podes alterar a placa gráfica. Qd instalares a placa nova, em principio ele desactiva a placa Onboard automaticamente, mas se isso n acontecer, basta ir ao BIOS, e desactivar a placa Gráfica Onboard.

4. MiguelMendes

Não sei se tao a perceber a motherboar é a placa grafica ou seja se eu quiser tirar a placa gráfica tenho de tirar tambem a motherboar...Já tou a abrir o pc pa tirar umas fotos!Obgd pela ajuda :)

Cump's

5. MiguelMendes

6. darkbullet

darkbullet Power Member

ixo é axim.. a tua motherboard tem uma grafica integrada mas se puseres uma grafica nova , k no teu caso é nakele encaixe castanho k se chama AGP n ha problema pois a placa grafica da board é desativada automaticamente ficando a k esta ligada ao AGP a trabalhar...

agora é axim, pelo k me parexe exa board é uma ECS, mas diz o modelo, procura no manual ou instala um programa k te informe ixo.

e se axim for, para alem de comprar uma grafica AGP ja ser um mau investimento para exa board ainda pior... pk ixo para compatibilidades com graficas é uma "cáca"... tipo compras a grafica instalas e fica a trabalhar... entras num jogo e sem dares comta o pc reinincia... mas diz-nos o modelo para comfirmar... mas cinceramente aconxelho-t a poupares bem o dinheiro e juntares + algum para compara um "pc novo" k podes confiar k é o melhor investimento k podes faxer neste momento no pc... ;)

7. MiguelMendes

Tive a falar com o meu tio e ele é técnico de informática e disse me que não compensa muito "kitar" este pc e que o idela seria montar uma motherboard com processador,gráfica e ram!Uma pergunta ao mudar de placa gráfica tenho de mudar o precessador?
    Continuando...

Placa Gráfica MSI MSIRX1300PR256 MSI VGA PCIE ATI RX1300PRO TD256E TVOUT DVI 65,50 €
    Memória RAM TWINMOS TWI512400 MEM DDR 512MB 400 Mhz TWINMOS 43,60 €
    Processador AMD AMDADA3000BPBOX AMD CPU ATHLON 3000+ 939 64BIT BOX VENICE 77,60 €
    Motherboard ASROCK ASROCKK8UPG-NF3 ASROCK MB 754 DDR400 AGP8 SATARAID 8AUD LAN 35,90 €

Total=220€ +-

Que acham do material e do preço?Ta barato ou ta caro?

Cumps

Última edição: 6 de Dezembro de 2006
  8. darkbullet

darkbullet Power Member

para kê? gastar € nixo? sao coixas "antigas" gastas agora exe dinheiro daki a 1 ano keres mudar kkr coixa faxer um upgrade a kkr coixa e n podes... pk ixo ja n é compativel com as tecnologias actuais... serio.. poupa 500€ para comprar tal cm o teu tio dixe a molherboard o CPU a grafica e as memorias.. e ja um disco recente tb... é o melhor k tens a faxer ;)

9. darkbullet

darkbullet Power Member

PS: e eu n sei, pk n deste especificaxoes do pc actual k tens agora... mas descomfio k a fonte de alimentaxao k tens no teu pc agora n serve para exe k o teu tio te falou...

10. Transmontano

Quanto à placa gráfica ser a tua board, chama-se a isso uma Placa Gráfica ONBOARD.
    Podes colocar à vontade uma gráfica nova, pq a onboard é desactivada. Mas sinceramente, e como já referiram em cima, o melhor mesmo, é esperar mais algum tempo, juntar uns dinheirinhos e comprar uma caixa nova!
    Porque para estares a investir nesse pc, e pelo q vi nas fotos, n vale mesmo a pena!

11. MiguelMendes

Obgd pelas respostas rapidas!
    Já vi que não é boa escolha por uma placa gráfica neste pc...Agora gostava de saber se os componentes que o meu tio me aconse lhou valem a pena!No total fica me por 220€+- e uma boa caixa deve me ir para os 500€! Com uma motherboard recente acho que já ficava uma coisa compativel com componentes recentes...Digam o que acham sobre os componentes acima e sobre o preço! Ah as carecterísticas do meu pc é processador 1.60 GHz P4, a placa gráfica não sei mas penso que seja 64mb,224 de Ram, e é tudo o que sei.
    Obrigado pela ajuda que têm dado!

Cumps

12. Transmontano

Na minha opinião, n gastava mais dinheiro nesse pc, apenas aproveitava, as drives opticas, disquete, o disco (como secundário). Mas se quiseres mesmo investir, daqui por 1 ano, já n vais conseguir jogar em termos!

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem agora vai conseguir jogar em termos.

P4 1.6GHz e 256MB de RAM?!?

14. MiguelMendes

15. Transmontano

Agora n, mas com as alterações q ia (ou vai fazer)!

Partilhar esta Página