Dúvida sobre compatiblidade

Nagashi

Power Member
É assim tenho em vista comprar um PC novo com a seguinte configuração:

WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB

ASUS P5Q

LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550)

SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY

GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)

Algumas perguntas:

1- A fonte de alimentação chega? Preciso duma com mais potência? Qual?

2- A Placa gráfica é um bocado cara, há alguma mais barata com desempenho semelhante? (quero usa-la em FPS's e MMORPGS e outros jogos que possam vir a sair)

3- A RAM qual me aconselham ? meti essa um pouco à leigo não sei se é a que me pode servir melhor em qualidade/preço . Gostaria de ter em conta o BUS da ram e se é uma boa aposta com o processador Q6600.

4- Devo fazer Overclock ao Processador? ( o meu quarto é um bocado quente ) e devo comprar algum cooler?

Obrigada pelas Respostas

Forsaken
 
Boas. Para essa gráfica é capaz de chegar, mas se quiseres apostar numa com maior duração, terá de ser uma de 600W.

Essa placa gráfica é, digamos, muito boa por esse preço. pelo mesmo preço és capaz de conseguir comprar Nvidias, mas nunca com o perfomance da 4850.

Se quiseres fazer OC ao processador, força, mas aconselho-te que compres um bom cooler e uma boa pasta térmica. É claro que há coolers de 20€ e de 60€, portanto tens de dizer o orçamento para o mesmo. As melhores pastas térmicas do mercado são a Arctic Cooling MX-2 e a Arctic Silver 5. Estão mais ou menos ao mesmo preço (5€).
 
esse Q6600 tray não tem dissipador, vais comprar um melhor que o de origem? Se não, compra a versão boxed que é quase o mesmo preço e vem com dissipador
essa pasta termica é boa é a que uso
 
Ok outra pergunta: Para overclock compro um cooler ou opto pela versão BOX que custa pouco mais mas tem já dissipador incluído.
 
Back
Topo