1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre compilação de uma DLL

Discussão em 'Programação' iniciada por nqk18469, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 775)

1. Antes de mais nada gostaria de dizer que não entendo absolutamente nada de compilação e muito menos de programação.

De posse dos sources da .dll em questão, escrito em C++, abri o arquivo utilizando o Visual Studio 2008, inclui apenas uma linha no arquivo .cpp e salvei-o.

No mesmo diretório do arquivo em questão estão os seguintes arquivos:

.h
    .rc
    .def
    .vcproj
    .sln
    resource1.h
    MD5+CAPI.cpp
    libald.h

Como eu faço pra criar essa nova .dll com essa pequena alteração que fiz ?!?!

2. sapropel

sapropel Power Member

abre o .sln
    ele vai abrir o vs 2008 com todos os projectos (e ficheiros) correspondentes a essa "solution" (solution no vs 2008 é um ou mais projectos e todos os ficheiros associados a eles).

depois é ires a "project" -> "<project name> properties" -> "configuration properties" e nas opções do lado direito uma das opções é uma drop box com o nome "configuration type" que deve ter "application .exe" como default.

aí basta escolher "dynamic library .dll", de notar que um .dll é o mesmo que um .exe a unica diferença é que não têm um entry point (a função main()) logo não é executavel directamente, alguma aplicação tem de chamar o codigo dentro desse .dll externamente.

3. Eu consegui até aonde vc falou pra fazer.. mas na hora do debug... dá erro. Tentei com o source sem alteração e também acusa o mesmo erro. Tava conversando com outra pessoas em outro fórum, e ele me disse que para versões supoeriores do Visual Studio 2003, tem que fazer algumas alterações no código fonte. Eu tô tentando baixar o 2003, mas recentemente tive problemas como o meu PC... por isso demorei um pouco... Assim que instalar eu vou tentar pra ver se consgio efetuar as ações acima.

Obrigado.

4. De notar que não podes fazer debug de DLLs directamente, visto que não são executáveis (rundll aside).

Digo isto no caso de estares a tentar fazer debug directamente do projecto do DLL e ele te pedir um programa.

Partilhar esta Página