1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida sobre compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kroskkky, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 910)

1. kroskkky

kroskkky Power Member

Boas!!!

Estou a estudar na área da programação e animação 3D e procuro um portátil que possa satisfazer em termos de uma boa perfomance e de uma boa relação qualidade/preço.

O investimento que pretendo fazer é até 1200€.

Tenho procurado e os portáteis para os quais estou virado são:

Clevo M860TU 9600GS; Toshiba A300 18A e Asus F8SN-4S001E.

Dos portáteis acima referidos o que mais me satisfaz é o Clevo embora o preço seja um grave problema para mim. De qualquer maneira gostaria de obter diversas opiniões em relação á qualidade destes 3 portáteis, em relação á qualidade/preço e também saber se vale a pena esperar mais um pouco por exemplo até finais de Agosto para ver se os preços destes portáteis baixam ou se irão sair portáteis que valem muito mais o investimento do que os acima referidos.

Deixem as vossas opiniões!!! :-)

Obrigado

Cumprimentos

Kroskkky

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Responde ao questionário primeiro...

3. bzoiro

bzoiro Power Member

Assim sem responderes ao questionário é dificil mas excluia logo o asus f8sn. se fazes animação não te safas com um ecrã de 14.1, até te aconselhava um 17" mas isso depende da necessidade de portabilidade. e depois se queres mesmo para trabalho não de devias cingir aos portáteis mainstream que não é o que precisas. sei que este é muito fora do orçamento, mas para trabalho sério é algo como isto que deves procurar
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1239

4. kroskkky

kroskkky Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€-1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Estou bastante inclinado para 15.4'' pois tenho uma extrema necessidade de portabilidade.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    As minhas marcas preferênciais são Toshiba, Asus, Lg. Também gosto de Clevo mas por não ser uma marca muito comum em Portugal tenho algumas dúvidas pois não a conheço muito bem.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação e no futuro animação 3D.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Gostaria que tivesse uma grande autonomia. Gostaria de ter o máximo de horas de bateria possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Queria um bom portátil para jogos. Queria que suportasse os jogos mais recentes e que puxam mais: crisys e afins.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo. Zona de Braga.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    15.4'': 1280x800 (98 ppp), 1440x900 (110 ppp), 1680x1050 (129 ppp)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não. Deste que tenha boas características...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Finais de Agosto, início de Setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Preferia drive de HD-DVD mas se fossem as outras duas já ficaria satisfeito.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Gostava que tivesse HDMI mas se nao tiver nao faz mal.

Deixem as vossas opinioes....

Cumprimentos

Kroskkky

5. kroskkky

kroskkky Power Member

Obrigado pela dica bZoirro mas essa opção para mim é muito puxada. Será que me podes indicar uma opção dentro das minhas preferências económicas? Também gostaria que me desses uma opinião sobre a relação qualidade/preço dos portáteis da asus, toshiba e claro clevo que é a marca que menos conheço.

Obrigado

Cumprimentos

Kroskkky

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se vais comprar em Agosto ou em Setembro, passa por cá mais perto dessa altura, até lá vão sair novidades...

7. kroskkky

kroskkky Power Member

Obrigado pela dica Gimenez. De qualquer modo gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre a relação qualidade/+reço das marcas Clevo, Toshiba e Asus.

Se fosse pra comprar nesta altura qual me indicavas?

Obrigado

Cumprimentos

Kroskkky

8. transistorTJB

transistorTJB Power Member

De certo sabes que o HD-DVD foi descontinuado... Blu-Ray ganhou a "batalha".
    Se tiveres um leitor de mesa de HD-DVD pode servir para fazer upscale aos dvd's, mas num pc não tem interesse algum.

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Indicava-te este...

10. kroskkky

kroskkky Power Member

Obrigado pela dica Gimenez. Mas será que o processador do M50 é melhor que o da Clevo(9400) e do Toshiba(9300)?

Obrigado

Kroskkky

Cumprimentos

11. bzoiro

bzoiro Power Member

Pouco se sabe sobre esse processador porque ainda não saíu, mas acho que deve ser ao nível do 9300, pq apesar de ter apenas 3MB de cache vs os 6 do 9300, já tem um bus de 1066mhz. qt ao 9400 não há duvidas que é melhor que os outros dois, mas visto ser no clevo (em que podes mudar quase tudo) sugeria pedires com o p9500 pq tem uma diferença pequena de preço, mas já gasta 25w vs 35w do 9400, logo mais autonomia.

Quanto aos portateis que falas:
    -O toshiba é inferior aos outros pela placa gráfica( as nvidia 9500/9600 são melhores)
    -O asus tem a vantagem da portabilidade mas se queres trabalhar em animação, tem o problema que te disse anteriormente, de resto acho que devias pensar no m50vm que outro user falou que é uma boa máquina e tem bluray se não quiseres arriscar no...
    -Clevo que é a melhor maquina nesta gama neste momento, tem apenas a desvantagem que quem te dá garantia é a loja onde compras e arriscas-t que ela feche, mas sem dúvida superior, o 1º portatil c a plataforma montevina quase a 100% ( só lhe falta o wi-max), o melhor p animação que tens 1 bus de 1066 completo entre processador e memoria

12. CesarLuc

CesarLuc Power Member

8300

13. bzoiro

bzoiro Power Member

Não 9300 mesmo. tou a comparar o p8600 com o t9300, o t8300 tem 3 MB de cache, os t9300 é k tem 6Mb de cache XD

14. kroskkky

kroskkky Power Member

Obrigado pela apreciação Bzoirro. Desculpa a minha ignorância mas o que é o wi-max do qual falas?

Será que o preço deste Clevo irá baixar em finais de Agosto, inícios de Setembro? E será que as outras marcas de portáteis vão lançar portáteis com características semelhantes às deste Clevo?

Obrigado

Kroskkky

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Wimax é um padrão similar ao wi-fi, mas agrega recursos e conhecimentos mais recentes, visando uma melhor comunicação. Também é conhecido como a 4ª geração... Mas nada que uma pesquisa do Google para te elucidar melhor... Esse Clevo nos próximos tempos (um dois meses) não deve baixar, devido à procura ter sido maior que a oferta...

16. kroskkky

kroskkky Power Member

Melhor portátil a 800€

Boas!!!

Pessoal eu estou á procura do melhor portátil a 800€. O portátil é para ser usado em trabalhos multimedia, jogos mais recentes como o PES 2009, programação, etc,...

Ajudem-me por favor....

Obrigado
    Cumprimentos
    Kroskkky

17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Partilhar esta Página