Duvida sobre configuração no windows para ligar um modem/router wireless

ZeroCool

Power Member
Boas a todos. :D

Para ligar 2 pc com a net por adsl através de um modem/router wireless da belkin preciso de mexer em alguma opção do windows xp sp2?
Ou seja, preciso de activar ou desactivar alguma opção nas "ligações de rede" do 1º ou do 2º pc?
Se sim, kuais são?
E para navegar no pc em k n está ligado directamente o modem/router (ou seja o 2º pc) basta abrir a pagina do ie e n preciso de meter a pass e o username neste caso do sapo ou preciso de mete-la?
É k simplesmente n consigo nem navegar no pc aonde o modem/router está ligado directamente pelo o cabo nem pelo o outro pc em k têm a pen ligada...:'(

Fikem bem.
 
Mas tens um modem/router?? Porque se sim é o modem/router que trata da autenticação PPPOE, nunca vais precisar de meter essa informação nos PC's que acedem ao router

Depois é bastante simples.. basta configurar as tuas placas wireless com a protecção que configuraste no router.. não tens que fazer nada de especial

E se possível utiliza o software próprio da placa wireless em vez de o software próprio do Windows.. eu pelo menos prefiro

Embora me pareça que o teu problema seja alguma falta de configuração.. o router está com DHCP activo?? Tens os PC's a obter ip automaticamente??

Cumps
 
Mas tens um modem/router?? Porque se sim é o modem/router que trata da autenticação PPPOE, nunca vais precisar de meter essa informação nos PC's que acedem ao router

Depois é bastante simples.. basta configurar as tuas placas wireless com a protecção que configuraste no router.. não tens que fazer nada de especial

E se possível utiliza o software próprio da placa wireless em vez de o software próprio do Windows.. eu pelo menos prefiro

Embora me pareça que o teu problema seja alguma falta de configuração.. o router está com DHCP activo?? Tens os PC's a obter ip automaticamente??

Cumps
Sim, é modem/router.
O k é o DHCP?
Agora aonde é k eu vejo isso de obter os ip automaticamente? É nakilo k diz propriedades tcp/ip? Mas atenção, n me aparece a ligação do novo modem nas ligações de rede.

No Windows têm uma opção "assistente de rede sem fios" no control panel. Tenho k meter a correr esse assistente ou n precisso?

Será k o windows n detectou o modem? É k n tenho nenhum cd de instalação do modem, só 1 cd k é para meter no 2º pc (akele aonde está ligado a pen e k n tem ligação directa à net).
Á partida o windows deveria detectar o novo modem e instalar drives para ele ou estou a dizer mal??
Uma coisa k me intriga também é k aparece-me cá em baixo (junto ao relógio) a cena das ligações de rede a dizer ligado e logo depois desligado, novamente ligado/desligado e por ai fora.
E o símbolo do telefone no modem está sempre a piscar em vez de estar parada...

Kuando falas em falta de configuração estas a dizer no modem ou no Windows?
 
Há alguma coisa a fazer no windows dos 2 pc para além da cena do ip automático?
Já vi escrito por ai k tenho k meter partilhar a Net nas ligações de rede. Tenho k fazer isso? E em k pc? Nos dois?
Cada vez tou mais confuso...

Fika bem.
 
É assim, tu compraste um modem/router

Assim nos PC's clientes tu não precisas de configurar modem nenhum, precisas apenas apenas de configurar a placa de rede sem fios para aceder ao teu AP(o router)

DHCP serve para fornecer IP's automaticamente.. assim quem se ligar ao router, tem logo um IP automaticamente sem ser necessário configurar o IP manualmente

Mas já vai aí uma grande confusão.. eu já não estou a entender bem, tu não tens de instalar modem nenhum se estamos a falar de um router com modem ADSL2

Se tu tens um router, não precisas de partilhar a net em nenhum dos PC's

As configurações que tens que fazer no router/modem fazes na página de configuração deste, se calhar é melhor dares primeiro uma vista de olhos no manual, de certeza que tem um guia de instalação rápida
 
Back
Topo