duvida sobre consumos de energia

Isso é com a UPS desligada, com ela ligada são 16.

Para ter consumo=0 tenho mesmo que desligar da tomada. (estou a considerar fazer isso, mas tenho de tentar perceber até que ponto isso vai afetar a carga da bateria - eventualmente vou ter de desligar também a ligação do PC à UPS... trabalheira do catano!)

Cumps
 
as ups sao feitas para estar sempre ligadas a corrente, se começas a desligar a noite a bateria vai comecar a degradar-se com ciclos de carga/descarga diarios (que eu saiba as baterias de UPS ainda não são como as dos telemoveis que nao faz mal estar frequentemente a carregar/descarregar).
 
Pois... daí eu ter escrito que primeiro iria tentar perceber a relação com a carga da bateria (é que só coloco a hipótese de desligar se vir que não afeta - e por isso menciono o desligar o PC da UPS, caso contrário descarrega de certeza).

Cumps
 
eu jogo mmo's portanto jogo muitas horas e quero comprar uma grafica para jogar guild wars 2, mas tambem gostava de jogar battlefiled 3, a minha questão é se a grafica que eu comprar gastar por ex. 150w no b3 tambem vai gastar 150w no gw2?, o gw2 é bastante mais leve, ou a grafica vai ajustar o consumo consoante o jogo, não posso ter 1 grafica que gaste muito a jogar mmo's

....
 
eu estive hoje a medir os consumos do meu PC

UPS ligada: 5W
UPS ligada + PC desligado (fonte ligada): 8W
UPS ligada + PC desligado (fonte ligada) + Monitor desligado: 8.5W
UPS ligada + PC desligado (fonte ligada) + Monitor stand-by: 9W
UPS ligada + PC ligado em idle + Monitor stand-by: 145W
UPS ligada + PC ligado em idle + Monitor ligado: 165W
UPS ligada + PC ligado c/ CPU full + Monitor ligado: 245W
UPS ligada + PC ligado c/ GPU full + Monitor ligado: 360W
UPS ligada + PC ligado c/ CPU&GPU full + Monitor ligado: 450W
 
so poe os jogos lentos se a tua grafica nao conseguir correr o jogo a mais de 60FPS (nesse caso fica a 30FPS). se dizes que o jogo é leve então so tens a ganhar em activar o vsync.
 
eu estive hoje a medir os consumos do meu PC

UPS ligada: 5W
UPS ligada + PC desligado (fonte ligada): 8W
UPS ligada + PC desligado (fonte ligada) + Monitor desligado: 8.5W
UPS ligada + PC desligado (fonte ligada) + Monitor stand-by: 9W
UPS ligada + PC ligado em idle + Monitor stand-by: 145W
UPS ligada + PC ligado em idle + Monitor ligado: 165W
UPS ligada + PC ligado c/ CPU full + Monitor ligado: 245W
UPS ligada + PC ligado c/ GPU full + Monitor ligado: 360W
UPS ligada + PC ligado c/ CPU&GPU full + Monitor ligado: 450W
Que monitor tens? Tão poupadinho :)

Medido na tomada?!
Ou seja isso é o que está apuxar ou o consumo mesmo?!
Deve ter medido na tomada.
Ainda vi esta semana um no lidl a 10 euros. Não sei se há é mais barato.
 
Na minha interpretação, na tomada é que é o consumo - é o que a EDP nos está a fornecer. Se depois o nosso sistema usa 20% ou 50% para produzir calor e o resto para fazer as tarefas "produtivas" já não interessa para o consumo. (a menos que para vocês na tomada tenha significado diferente).

@warlord

Aparentemente a tua UPS consome metade da minha, tenho que fazer mais medições, para confirmar. Mas acho possível, pois a minha já deve ter mais de 10 anos e provavelmente eficiência energética "é coisa que a ela não lhe assiste" :D
(até a tive um ou dois anos "encostada", depois compre-lhe uma bateria)

Cumps
 
Que monitor tens? Tão poupadinho :)
LG W2253V

Na minha interpretação, na tomada é que é o consumo - é o que a EDP nos está a fornecer. Se depois o nosso sistema usa 20% ou 50% para produzir calor e o resto para fazer as tarefas "produtivas" já não interessa para o consumo. (a menos que para vocês na tomada tenha significado diferente).

@warlord

Aparentemente a tua UPS consome metade da minha, tenho que fazer mais medições, para confirmar. Mas acho possível, pois a minha já deve ter mais de 10 anos e provavelmente eficiência energética "é coisa que a ela não lhe assiste" :D
(até a tive um ou dois anos "encostada", depois compre-lhe uma bateria)

Cumps
a minha ainda é mais antiga, comprei-a em 98. é uma Mustek de 400VA. a bateria está completamente morta, antes quando faltava a luz ainda dava um beep e morria, agora nem isso :lol: na pratica apenas a uso como supressor de picos.
 
A minha é uma Mustek de 600... mas até desconfio que os sistemas são muito idênticos. (diferença apenas na bateria?)

Coloco a hipótese de estar relacionado com a "bateria morta" - só uma hipótese, sem certezas... é possível que a minha descarregue alguma coisa em funcionamento e depois que esteja a fazer carga ligeira quando desligo o PC. (não encontro outra explicação)

Quanto às baterias, a minha estava como a tua quando a "encostei". Mais tarde comprei uma bateria aí por uns 11€ (aquilo é mais ou menos standard).

Cumps
 
e onde compraste a tua bateria de substituicao? e que nem nunca cheguei a procurar porque o formato me parece diferente das UPS "normais", a minha é muito estreita, nao deve ter mais de 5cm de largura.

20159423-100x100-0-0.jpg
 
Comprei numa loja que fica entre o Barreiro e Setúbal. Também encontrei na net lojas em Lisboa, mas dava-me mais jeito esta. Tem site: http://www.nipotecnica.pt/

P
rocura por baterias secas ou baterias. (o site é lento)

Realmente o formato da tua UPS é diferente. As baterias não são muito largas, até pode ser que dentro dessa caixa esteja uma bateria não muito fora do normal. (eu abri a minha antes para ver as dimensões - a loja apresenta as dimensões das baterias e a carga elétrica, em Ah, para além da tensão. Eles têm muitos modelos.

Cumps
 
Última edição:
A 6870 gasta mais...

Mas sinceramente, não compreendo o porquê de tanta confusão, quando no fim do mês pode-se falar de cêntimos ou pouquíssimos euros de diferença, sendo que nada disto é exacto e tem muitas variantes e condicionantes.
 
Back
Topo