|duvida| Sobre cooler de processador..

Esse dissipador está longe de ser uma boa escolha...

Para um Quad-Core, este seria o dissipador de eleição: NOCTUA NH-U12P.
É algo dispendioso (cerca de €55), mas muito, muito bom. Têem uma excelente performance e são silenciosos. Valem cada cêntimo.
Tens uma excelente review aqui mesmo na Zwame.

E para instrucções de instalação para o Noctua, vê aqui.

PS: melhora o teu português. É horrível. A Língua Portuguesa não merece ser tão maltratada.
 
Última edição pelo moderador:
obrigado... mas em termos de se usar o standard e estes de outras marcas qual sera preferivel?


isto é assim depende apenas, disto, se vais fazer OC, o de fabrica não vale nada, se vais o que foi mensionado atras é o mais indicado...

agora se fores daqueles quer o minimo ruido, então ai há n a escolha...
 
obrigado... mas em termos de se usar o standard e estes de outras marcas qual sera preferivel?

Depende da marca... mas não é difícil arranjar um que seja melhor que o standard da Intel ou AMD.
Especialmente em termos de silêncio.
Mas como te disse, esse Asus que indicaste não é uma boa escolha.
 
agora para ja nao tenhu na cabeça fazer OC ao processador, eu quero e um cooler razoavel, porque isto ta ligado kuase dia e noite, e tenhu medo que este cooler nao seja o suficiente, dai eu mencionar aquele 1º por parecer ser melhor do que o que veio da intel.
 
agora para ja nao tenhu na cabeça fazer OC ao processador, eu quero e um cooler razoavel, porque isto ta ligado kuase dia e noite, e tenhu medo que este cooler nao seja o suficiente, dai eu mencionar aquele 1º por parecer ser melhor do que o que veio da intel.


bem sendo assim se não pretendes fazer OC a curto prazo, esse serve perfeitamente, e quanto ao pc estar dia e noite ligado, isso não influencia nada, o cooler de origem foi dimencionado para trabalhar com esse processador, mesmo com grandes aqueções, mesmo que se dê o caso de sobreaquecimento, o pc vai abaixo por ele proprio pois possui sistema de segurança, para não queimar o cpu se este chegar a uma temperatura alarmante, o que raramente acontece...

portanto se não pretendes oc, por agora esse serve, vais juntando dinheiro e compras um em condições, não é ir comprar agora um por comprar e depois mais tarde lembras-te de puxar pelo sistema e lá vai mais uns euros para outro cooler melhor, pois o outro não se aguenta abronca...
 
Back
Topo