Duvida sobre copia de um disco rigido interno

Boas pessoal,

Eu tenho uma duvida. É assim eu tenho um portatil que tem o monitor estragado, pifou por completo, e n passa imagem para monitores externos de nenhuma maneira, eu queria saber se existe alguma maneira de eu copiar os dados que tenho no disco dele para um outro disco ou pc?
 
O teu disco do portátil, deverá ser SATA , a menos que seja bem antigo.
Tiras o disco do teu portátil , com cuidado e arranjas um desktop e ligas lá.
Se reparares no disco tens 2 ligações , uma para os dados e outra de energia, é só na torre, ligares , isto se essa torre tiver alimentação SATA ;)

Fazes isto tudo com o PC desligado e tens de definir este disco do teu portátil como disco secundário, se necessário na BIOS.
Depois é só abrires o disco no PC , normalmente como se fosse um disco externo ou PEN e copias o que queres!

Espero que tenhas percebido, qualquer coisa, pergunta ;)

Cumpz!
 
a conexção é igual seja qual for a marca do disco , desde que seja um disco com menos de uns +/-5 anos é SATA , se for mais velho que isso é que ainda pode ser IDE...
 
humm , podes comprar uma caixa externa para discos 2.5" (liga por USB ao PC) e podes ficar com ele como disco externo e ficas com algo onde podes ligar qqr disco 2.5" ou mais pequeno . ou então uma docking station que podes ligar qqlr disco mesmo os de desktop (3.5")
 
Sim eu também já tinha pensado na ideia do brruno , onde estou a trabalhar utilizo muito essas conexões de SATA para USB e utilizamos os discos como externos ou PEN, mas a tua questão era recuperar os dados, dai eu ter dito para ligares ao PC.
Mais tarde se não deres utilidade ao disco, podes optar por essa solução ;)

Já agora, conseguiste fazer alguma coisa?
 
Back
Topo