1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Dúvida sobre CPU para jogos.

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por JGD, 29 de Março de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 589)

1. JGD

JGD Power Member

Peço desde já desculpa se este não for o sitio mais correcto para postas mas cá vai:

Fiz um PC para jogar, com a ajuda aqui da malta da zwame, que tem um CPU i5 3570 que, acho eu, tem um clock máximo de 3.8Ghz (corrijam-me se estiver enganado). Agora, eu fiquei preocupado porque tenho estado a ler umas coisas na net e algumas pessoas recomendam fazer OC especialmente se o PC for para jogar. Como não sei fazer OC e, sinceramente nem tenho muita disponibilidade, gostava de saber se para futuros jogos um i5 3570 a 3.8Ghz dá conta do recado.
    Não tenho muito bem a noção dos requisitos dos jogos por isso é que estou a perguntar.

Obrigado

2. R4MPG4M3R

R4MPG4M3R Banido

Esse processador da conta do recado muito bem!
    Talvez um dos melhores no atual mercado.

3. scarface777

scarface777 Power Member

Pelo menos por agora é capaz de aguentar os jogos mais pesados, talvez até nas configurações máximas. No futuro sabe se lá... Mas penso que será um processador bastante actual pelo menos durante mais 2 ou 3 anos. O intel core 2 duo saiu há imenso tempo e ainda dá conta do recado em muitos jogos recentes
    Mas convém teres uma boa gráfica também e uns 4 GB de RAM.

4. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Se for um i5 3570K, com K no final, dá na boa 4.5 GHZ com refrigeração a ar desde que tenha outro cooler e fan melhores do que aquele que o acompanha...... Regra geral as board já vem com mecanismos que fazem OC de forma auto á cpu conforme o uso dela pelo software, no caso das board Asus assim o é....

Mas não tens propiamente que te preocupares com isso: Eu tenho o meu I5 3570K a oc de 4.2 GHZ de forma auto e sinceramente nada noto de diferente em relação ao default de 3.4 GHZ......

Tenho é uma gráfica potente, GTX 670, que ajuda muito mais do que um oc á cpu e depois teres uma gráfica fraca.
    Com gráficas fracas milagres não existem nem que tenhas a cpu em oc a 5 GHZ...

Partilhar esta Página