Dúvida sobre CPU para jogos.

JGD

Power Member
Peço desde já desculpa se este não for o sitio mais correcto para postas mas cá vai:

Fiz um PC para jogar, com a ajuda aqui da malta da zwame, que tem um CPU i5 3570 que, acho eu, tem um clock máximo de 3.8Ghz (corrijam-me se estiver enganado). Agora, eu fiquei preocupado porque tenho estado a ler umas coisas na net e algumas pessoas recomendam fazer OC especialmente se o PC for para jogar. Como não sei fazer OC e, sinceramente nem tenho muita disponibilidade, gostava de saber se para futuros jogos um i5 3570 a 3.8Ghz dá conta do recado.
Não tenho muito bem a noção dos requisitos dos jogos por isso é que estou a perguntar.

Obrigado
 
Pelo menos por agora é capaz de aguentar os jogos mais pesados, talvez até nas configurações máximas. No futuro sabe se lá... Mas penso que será um processador bastante actual pelo menos durante mais 2 ou 3 anos. O intel core 2 duo saiu há imenso tempo e ainda dá conta do recado em muitos jogos recentes
Mas convém teres uma boa gráfica também e uns 4 GB de RAM.
 
Peço desde já desculpa se este não for o sitio mais correcto para postas mas cá vai:

Fiz um PC para jogar, com a ajuda aqui da malta da zwame, que tem um CPU i5 3570 que, acho eu, tem um clock máximo de 3.8Ghz (corrijam-me se estiver enganado). Agora, eu fiquei preocupado porque tenho estado a ler umas coisas na net e algumas pessoas recomendam fazer OC especialmente se o PC for para jogar. Como não sei fazer OC e, sinceramente nem tenho muita disponibilidade, gostava de saber se para futuros jogos um i5 3570 a 3.8Ghz dá conta do recado.
Não tenho muito bem a noção dos requisitos dos jogos por isso é que estou a perguntar.

Obrigado
Se for um i5 3570K, com K no final, dá na boa 4.5 GHZ com refrigeração a ar desde que tenha outro cooler e fan melhores do que aquele que o acompanha...... Regra geral as board já vem com mecanismos que fazem OC de forma auto á cpu conforme o uso dela pelo software, no caso das board Asus assim o é....

Mas não tens propiamente que te preocupares com isso: Eu tenho o meu I5 3570K a oc de 4.2 GHZ de forma auto e sinceramente nada noto de diferente em relação ao default de 3.4 GHZ......

Tenho é uma gráfica potente, GTX 670, que ajuda muito mais do que um oc á cpu e depois teres uma gráfica fraca.
Com gráficas fracas milagres não existem nem que tenhas a cpu em oc a 5 GHZ...
 
Back
Topo