Duvida sobre disco!!!

CoolAlex

Power Member
Tenho um Maxtor de 80gb comprado ha uns meses...e aquilo ja de novo de tempos a tempos faz uma coisa estranha,manda um estalo quando ta a fazer leitura...mas nao e sistematicamente,por exemplo,pode tar dias seguidos sem o fazer...e depois pimba,mais um estalo!E é aleatorio...tanto acontece quando o windows ta a carregar,como quando tou num jogo etc!A minha pergunta é ... isto e normal ? Ou o bicho ta doente ???


Thnx for the tips
 
Tenho pouca experiência com os discos recentes da Maxtor mas esse ruído não deve ser normal. Vê se tens o disco bem preso na caixa e confirma se o ruído vem mesmo do disco.

Aconselho-te a fazeres o backup de dados importantes que possas ter e a ir à loja pedir para te trocarem o disco. Mais vale prevenir...
 
Aquilo vem mesmo do disco...faz-me lembrar o barulho q o meu antigo IBM de 40Gb fazia ao desligar o pc...nao sei se sera o braço da agulha ou o que seja...mas ja veio assim de novo e ja tem uns 5 meses sempre a ripar e nunca deu problems...considero estranho,pois o ruido e muito identico ao tal IBM q tive...e no IBM era normal pois em varios q vi trabalhar faziam todos o mesmo barulho...agora resta saber se sera defeito ou feitio :rolleyes:
 
Pois o meu fazia quando desligava a machine!Por isso e q nem sei se sera mesmo assim ou nao!O disco sempre me trabalhou nas perfeitas condiçoes e ja la vao 5 meses sempre a bombar...e ocasionalmente la vem esse estalo...enfim...e esperar mais tips pra ver...entretanto ja tenho um maxtor de 8Mb de buffer a caminho de deixo este pra secundario :D
 
Back
Topo