1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre Dual-Boot

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 10 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 778)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Durante a instalação do ubuntu na 2ª partição do disco, disco este que tem como 1ª partição o windows, não sei onde por a bootable flag. Acho que fica na primeira partição (windows) certo? Pelo windows arranca mas pelo ubuntu o sistema não arranca.

Obrigado pela ajuda!

2. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

para ser sincero, já nem me lembro em qual pus a boot flag. tenho a impressão que pus nos dois

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Para o Linux põe na primeira do root ( / ).
    Eu pelo menos faço assim. Mas eu tenho o arranque pelo boot do XP (ainda) e aí escolho.
    Mas isto sou eu que sou esquisito. O grub funciona muito bem.

4. sideshow

sideshow Power Member

Pois comigo nunca funcionou bem! Vou tentar por a bootflag nas duas partições do disco (windows e gnu/linux)

Só para veres que como nunca funcionou bem o meu grub. Mesmo sem windows, quando instalo o sistema de raiz num disco que so tenha uma partição ele instala mt bem mas quando inicia o sistema não detecta o disco de instalação e dá error 17.

ps. não tenho discos ide. tenho 6 discos sata. claro que se tiver um disco sata apenas ligado não acontece o que disse!

5. Morpheus

Morpheus Banido

n estarás a meter a info errada no GRUB ...

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Usa o Lilo... Raio do grub só funciona quando lhe apetece, ainda por cima akelas configs maradas n ajudam nada...

7. Morpheus

Morpheus Banido

quando à uns tempos atrás andei a queimar pestanas para instalar o Gentoo tive o crash course de Grub how to ... lá podes aprender tin tin por tin tin como é que o metes a bombar direito... basta leres o gentoo handbook

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Morpheus infelizmente ainda sei fazer isso... Mas é uma questão de hábito, prefiro lilo de longe :P

Partilhar esta Página