Dúvida sobre Dual-Boot

sideshow

Power Member
Olá ppl...

Durante a instalação do ubuntu na 2ª partição do disco, disco este que tem como 1ª partição o windows, não sei onde por a bootable flag. Acho que fica na primeira partição (windows) certo? Pelo windows arranca mas pelo ubuntu o sistema não arranca.

Obrigado pela ajuda!
 
Para o Linux põe na primeira do root ( / ).
Eu pelo menos faço assim. Mas eu tenho o arranque pelo boot do XP (ainda) e aí escolho.
Mas isto sou eu que sou esquisito. O grub funciona muito bem.
 
Pois comigo nunca funcionou bem! Vou tentar por a bootflag nas duas partições do disco (windows e gnu/linux)

Só para veres que como nunca funcionou bem o meu grub. Mesmo sem windows, quando instalo o sistema de raiz num disco que so tenha uma partição ele instala mt bem mas quando inicia o sistema não detecta o disco de instalação e dá error 17.

ps. não tenho discos ide. tenho 6 discos sata. claro que se tiver um disco sata apenas ligado não acontece o que disse!
 
God_Lx disse:
Usa o Lilo... Raio do grub só funciona quando lhe apetece, ainda por cima akelas configs maradas n ajudam nada...

quando à uns tempos atrás andei a queimar pestanas para instalar o Gentoo tive o crash course de Grub how to ... lá podes aprender tin tin por tin tin como é que o metes a bombar direito... basta leres o gentoo handbook
 
Back
Topo