Duvida sobre duron com core morgan

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas, a miha duvida é muito simples!
O duron com core morgan tem diodo interno pra leitura da temp?
è que o sandra diz que sim e a minha mobo suporta-o! Mas as temps que obetenho atravez de qualquer programa que use referense sempre ao sensor da mobo! Ou seja, ñ muda rápidamente, só ao fim e uns 20 min estando em full load é que atingem o pico!
 
Eu acho q não ..., se não me engano o morgan têm o core dos palomino ..., só o tbred's é que têm o diodo interno ... (acho eu)...
 
Por acaso tive a ler sobre isso hoje.

Transcrevendo do PC Hardware In a Nutshell:

The Morgan core is essentially a Palomino core with a smaller and less efficient L2 cache.

Depois mais a frente diz:

Palomino-core Athlon are the first AMD processors that include a thermal diode....

Portanto deve ter também o diodo interno.
Mas em todo o caso o diodo interno dos AMD (pelo menos dos Palomino core) não é nem de perto nem de longe tão eficiente como o dos processadores da Intel. Por isso não te fies na Vir....no diodo ;)

PS: No Flames ...eu até simpatizo com AMD ( neste momento vou no meu 1º sistema AMD e não podia estar mais contente ;) )

PS: Podes conferir aqui: AMD Duron Model 7 Data Sheet é sheet e não shit
 
Última edição:
Todos os Palominos, Morgans para frente têm diódo para ler a temperatura do CPU.


O problema é que os fabricantes das boards não se deram ao trabalho de implementar essa função, e assim a maioria ainda leem do sensor do socket.


A Epox 8K3A que tenho e acho que as Abits mais recentes leem a temperatura real do CPU.


Neo... pela tua descrição... isso estará a ler pelo sensor do socket e não do core da CPU.

No meu caso por exemplo basta eu ligar o toast e em 1 segundo a temp dispara uns 15ºC... isto sim está a ler da CPU.
Tenho agora 35ºC full load, e em idle de vês em quando ando pelos 10ºC... a 2011MHz 2.00v... com watercooling.
É o Inverno a apertar. :)
 
Back
Topo