Duvida sobre email clients

Funeriis

Power Member
Olá,

eu ja instalei o Outlook e o Thunderbird, mas desinstalei-os porque não consegui fazer algo que faz com que eles sejam uteis para mim:

é possivel configurar um destes dois programas para aceder a varias contas de email, apresentar os emails separados conforme as contas em que foram recebidos, e sem efectuar o download desses mesmos emails para o disco, le-los, e apaga-los (no servidor)?

Obrigado
 
creio que o thunderbird faz tudo o que pretendes... ou quase...
multiplas contas: ok
mails sparados: ok
apagar no servidor: ok
só não estou a ver como podes ler o correio sem o descarregares.... para isso tens o webmail do teu isp...
 
só não estou a ver como podes ler o correio sem o descarregares.... para isso tens o webmail do teu isp...

Account Settings -> Server settings -> Fetch headers only.

Uma pena que não funciona tão bem como a opção correspondente do velhinho YAM. Um client com prai 10 anos, mais ou menos... Ah well, nos tempos de dialup tinhamos de ser mais eficiente i guess...
 
Vou verificar as opções no Thunderbird, é que quando o instalei e liguei a uma conta de Gmail, ele começou a fazer download dos mails todos que ja lá estavam (mais de 1GB)...

Obrigado pela ajuda!
 
Olá,

eu ja instalei o Outlook e o Thunderbird, mas desinstalei-os porque não consegui fazer algo que faz com que eles sejam uteis para mim:

é possivel configurar um destes dois programas para aceder a varias contas de email, apresentar os emails separados conforme as contas em que foram recebidos, e sem efectuar o download desses mesmos emails para o disco, le-los, e apaga-los (no servidor)?

Obrigado

Penso que para fazer o que pretendes da melhor forma possível seria utilizar o outlook ou TB ou whatelse configurado com o protocolo IMAP (em vez de POP3) pois assim fazia a sincronização com a tua mail box online e consoante li-as e eliminavas no teu email client também eram eliminadas online, mas... porque às vezes há um "mas", o gmail não tem IMAP, por isso a solução passa mesmo pelo que já te informaram. Configuras com POP3, fazes o retrieve apenas dos cabeçalhos e e depois então se interessar fazes o download do resto do mail, senão, eliminas simplesmente.

Mas quase todos os email clients têm essa opção de fazer o retrieve apenas dos cabeçalhos.

Boa sorte,
magnastik
 
Tal como disseram o O thunderbird
O Outlook é um pouco limitado

O Outlook limitado?! 8|. Quando muito estás a falar do Outlook Express, mas o Outlook "a sério" (do Office 2003/2007) é uma das (poucas) melhores aplicações que a Micro$oft alguma vez fez. Faz tudo o que tu pedes mais a gestão de calendário, contactos um interface porreiro, impecável separação das mensagens (uso 10 contas de correio, acredita que dá jeito).

Cumps
 
Penso que para fazer o que pretendes da melhor forma possível seria utilizar o outlook ou TB ou whatelse configurado com o protocolo IMAP (em vez de POP3) pois assim fazia a sincronização com a tua mail box online e consoante li-as e eliminavas no teu email client também eram eliminadas online, mas... porque às vezes há um "mas", o gmail não tem IMAP, por isso a solução passa mesmo pelo que já te informaram. Configuras com POP3, fazes o retrieve apenas dos cabeçalhos e e depois então se interessar fazes o download do resto do mail, senão, eliminas simplesmente.

Mas quase todos os email clients têm essa opção de fazer o retrieve apenas dos cabeçalhos.

Boa sorte,
magnastik

Acho que o IMAP4 não funciona bem assim. Ou seja, com o POP3 ele descarrega os emails para o PC. Com o IMAP4 ele sincroniza o PC com o servidor de email mas por exemplo se leres um determinado mail no PC e depois fores ler o mesmo email via webmail, ele aparece na caixa com se ainda não tivesse sido lido :rolleyes: Pelo menos ja me aconteceu isso a mim...
 
Boas,

Existe um programa chamado Poptray que eu uso para ver as mensagens na mailbox, ele transfere so os headers das mensagens, permitindo-nos apagar a mensagem na totalidade do server, assim só chegam ao outlook ou outro as mensagens que se quer mesmo.

Para o caso do gmail, como eles usam o ssl acho que o poptray não tem esse soporte.

o programa é freeware

Pedro Gomes
 
Back
Topo