1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duvida sobre email clients

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Funeriis, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1055)

  1. Funeriis

    Funeriis Power Member

    Olá,

    eu ja instalei o Outlook e o Thunderbird, mas desinstalei-os porque não consegui fazer algo que faz com que eles sejam uteis para mim:

    é possivel configurar um destes dois programas para aceder a varias contas de email, apresentar os emails separados conforme as contas em que foram recebidos, e sem efectuar o download desses mesmos emails para o disco, le-los, e apaga-los (no servidor)?

    Obrigado
     
  2. Whooper

    Whooper Power Member

    O thunderbird faz isso garanto te.:)

    Googla muito que encontras isso.
     
  3. luikki

    luikki Power Member

    creio que o thunderbird faz tudo o que pretendes... ou quase...
    multiplas contas: ok
    mails sparados: ok
    apagar no servidor: ok
    só não estou a ver como podes ler o correio sem o descarregares.... para isso tens o webmail do teu isp...
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Account Settings -> Server settings -> Fetch headers only.

    Uma pena que não funciona tão bem como a opção correspondente do velhinho YAM. Um client com prai 10 anos, mais ou menos... Ah well, nos tempos de dialup tinhamos de ser mais eficiente i guess...
     
  5. Funeriis

    Funeriis Power Member

    Vou verificar as opções no Thunderbird, é que quando o instalei e liguei a uma conta de Gmail, ele começou a fazer download dos mails todos que ja lá estavam (mais de 1GB)...

    Obrigado pela ajuda!
     
  6. magnastik

    magnastik Power Member

    Penso que para fazer o que pretendes da melhor forma possível seria utilizar o outlook ou TB ou whatelse configurado com o protocolo IMAP (em vez de POP3) pois assim fazia a sincronização com a tua mail box online e consoante li-as e eliminavas no teu email client também eram eliminadas online, mas... porque às vezes há um "mas", o gmail não tem IMAP, por isso a solução passa mesmo pelo que já te informaram. Configuras com POP3, fazes o retrieve apenas dos cabeçalhos e e depois então se interessar fazes o download do resto do mail, senão, eliminas simplesmente.

    Mas quase todos os email clients têm essa opção de fazer o retrieve apenas dos cabeçalhos.

    Boa sorte,
    magnastik
     
  7. neonl

    neonl Banido

    O Outlook limitado?! 8|. Quando muito estás a falar do Outlook Express, mas o Outlook "a sério" (do Office 2003/2007) é uma das (poucas) melhores aplicações que a Micro$oft alguma vez fez. Faz tudo o que tu pedes mais a gestão de calendário, contactos um interface porreiro, impecável separação das mensagens (uso 10 contas de correio, acredita que dá jeito).

    Cumps
     
  8. I_T3k

    I_T3k Power Member

    Acho que o IMAP4 não funciona bem assim. Ou seja, com o POP3 ele descarrega os emails para o PC. Com o IMAP4 ele sincroniza o PC com o servidor de email mas por exemplo se leres um determinado mail no PC e depois fores ler o mesmo email via webmail, ele aparece na caixa com se ainda não tivesse sido lido :rolleyes: Pelo menos ja me aconteceu isso a mim...
     
  9. gangster

    gangster Power Member

    Boas,

    Existe um programa chamado Poptray que eu uso para ver as mensagens na mailbox, ele transfere so os headers das mensagens, permitindo-nos apagar a mensagem na totalidade do server, assim só chegam ao outlook ou outro as mensagens que se quer mesmo.

    Para o caso do gmail, como eles usam o ssl acho que o poptray não tem esse soporte.

    o programa é freeware

    Pedro Gomes
     

Partilhar esta Página