• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Dúvida sobre escolha de drive m.2 para chip de motherboard.

Sigma9

Membro
Bem pessoal estou com umas dúvidas sobre um possivel upgrade de m.2, basicamente tenho uma motherboard msi b450 gaming plus max, cria meter uma drive m.2, visto que tem um slot (não sei se é m.2 sata ou m.2 nmve mas penso que é o ultimo - a minha pergunta é se posso meter uma drive m.2 sata nesse slot de m.2 (penso que é m.2 nvme), quero comprar m.2 sata porque é mais barato, no meu caso o que pretendo comprar é Western Digital 1TB Blue M.2 2280 SATA III, preciso da vossa ajuda porque nao quero comprar errado, já agora é verdade que se conectar um m.2 ao slot da motherboard perco as coneções SATA ?
 
Última edição:
Sigma9

no site do fabricante não é claro, portanto à partida podes optar por uma das duas opções, no entanto está lá bem claro que ao se recorre ao m.2 as portas sata5 e 6 vão ficar inativas isso não há nada a fazer, pelo que vi noutros modelos de MB acontece o mesmo.

é claro que um SSD NMVE seria uma melhor aposta face ao sata, no entanto se não for algo urgente, eu esperava por melhores dias, os preços são ridículos neste momento.
 
esses preços nao fazem qualquer sentido.
se nao é urgente espera umas semanas

EDIT : bem me cheira-va a esturro. isso é o modelo antigo e que está a ser descontinuado. o novo é o WDS100T2B0B e custa +/- 1/3 do preço
 
quero comprar m.2 sata porque é mais barato, no meu caso o que pretendo comprar é Western Digital 1TB Blue M.2 2280 SATA III, preciso da vossa ajuda porque nao quero comprar errado, já agora é verdade que se conectar um m.2 ao slot da motherboard perco as coneções SATA ?

??
O WD blue SATA mais barato que vejo é 100€ , o WD blue NVMe são 110€ .. Vais mesmo comprar o SATA para poupar 10€ ?
O NMVe é muito melhor negocio..
 
Back
Topo