Dúvida sobre F@H

Babuchka

Membro
Boas:

Recentemente tive conhecimento deste Projecto, por um e-mail q m enviaram :rolleyes: + vale tarde q nunca!!!

Parecendo-me um Projecto válido 'tou a pensar aderir, ou seja, juntar-me aos bons para ser como eles :001:
E como tal... Surgem dúvidas, se tiverem paciência para m aturar ;)

Assim, no cliente gráfico (começar devagar, para chegar longe) o que significam os átomos azuis, vermelhos cinzento, etc., isto é, se tem algum significado.

Onde se consegue informação sobre as proteínas que estamos a foldar?
Por ex.: "p889_p53dimer889" diz respeito a quê? é sobre o quê?

Para já ficava por aqui.

cps
 
Boas!
É com toda o nosso entusiasmo que te recebemos aqui no projecto!
E vamos começar a responde Às dúvidas.
As cores dos átomos correspoendem a elementos diferentes, não sei dizer quais, mas não é muito relevante, pelo menos para mim.
Pode-se ir buscar informações sobre a proteina que se está a foldar em http://vspx27.stanford.edu/psummary.html

http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/allprojects Esta página mostra informações mais detalhadas sobre os projectos.

Espero ter ajudado
Abraços, keep folding!
 
Última edição:
shello disse:
Boas!
É com toda o nosso entusiasmo que te recebemos aqui no projecto!
E vamos começar a responde Às dúvidas.
As cores dos átomos correspoendem a elementos diferentes, não sei dizer quais, mas não é muito relevante, pelo menos para mim.
Pode-se ir buecar informações sobre a proteina que se está a foldar em http://vspx27.stanford.edu/psummary.html

http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/allprojects Esta página mostra informações mais detalhadas sobre os projectos.

Espero ter ajudado
Abraços, keep folding!

Pode-se ir buecar informações, e depois sou eu :lol:

Vem vindo ao nosso cantinho, se quiseres aparece tb no irc que estamos por lá, para ajudar no que necessitares

abraço
folding@home\keepfolding.gif
 
Agradecimento :009:

Viva:

Obrigado pela pronta resposta e pela recepção.

Verifiquei os links que m indicaram, no entanto não encontrei nenhuma referência à proteína "p889_p53dimer889" se alguém puder ajudar... fixe.

Vou seguir o teu conselho Pocas, mas... deixa-m digerir este primeiro contacto :wow:

Tenho lido algumas threads e vi q conseguem foldar as proteínas em pouquissimo tempo.
Pergunto: é normal ter uma proteína com 5000 frames e demorar 6d 12h 23' (Eu sei q a minha máquina n é grande coisa, mas...).

Sem + e agradecendo a atenção.

[[[[]]]]'s
 
Babuchka disse:
Viva:

Obrigado pela pronta resposta e pela recepção.

Verifiquei os links que m indicaram, no entanto não encontrei nenhuma referência à proteína "p889_p53dimer889" se alguém puder ajudar... fixe.

Vou seguir o teu conselho Pocas, mas... deixa-m digerir este primeiro contacto :wow:

Tenho lido algumas threads e vi q conseguem foldar as proteínas em pouquissimo tempo.
Pergunto: é normal ter uma proteína com 5000 frames e demorar 6d 12h 23' (Eu sei q a minha máquina n é grande coisa, mas...).

Sem + e agradecendo a atenção.

[[[[]]]]'s


Bem demorar 6 dias a foldar uma proteina de 5000 frames não é lá muito normal pelo menos cá por casa....A verdade é que tambem tenho um P4 3.0 [email protected] 512Mb DDR400 e uma GeForce FX5200....quanto ao teu PC não sei....mas pelo menos aqui não demora assim tanto tempo...

Já agora, bem-vindo ao projecto...

Cumps
 
Eu aqui tb é +/- uma semana pa foldar uma prota... mais dia menos dia... n deixo o pc ligado de noite... faço algumas coisas que gastam cpu... mas contribuo na mesma!

Pocas
 
Babuchka disse:
Viva:

Obrigado pela pronta resposta e pela recepção.

Verifiquei os links que m indicaram, no entanto não encontrei nenhuma referência à proteína "p889_p53dimer889" se alguém puder ajudar... fixe.

Vou seguir o teu conselho Pocas, mas... deixa-m digerir este primeiro contacto :wow:

Tenho lido algumas threads e vi q conseguem foldar as proteínas em pouquissimo tempo.
Pergunto: é normal ter uma proteína com 5000 frames e demorar 6d 12h 23' (Eu sei q a minha máquina n é grande coisa, mas...).

Sem + e agradecendo a atenção.

[[[[]]]]'s


Boa Tarde,

Não sei se isso ajuda, mas este projeto p889 etá estudando a proteína p53, nossa principal linha de defesa contra mais de 50% dos tipos de câncer. Estão a estudar esta proteína a exaustão sobre as mais diversas condições.

Não te assuste com o tempo que o programa mostra que vai levar para terminar esse trabalho pois isto varia de acordo com o tempo que você deixa o programa do Folding trabalhar. Portanto ainda vai variar muito.

Se ainda te interessa conhecer um pouco mais sobre a p53 e o trabalho que o pessoal de Stanford tem feito sobre ela (com a nossa ajuda, é claro) visite este link, aonde tem um resumo sobre ela, embora que, para ter acesso a todo o trabalho é preciso se associar ao site em questão.

Aquele abraço.
 
Boas:

Thks Fernando_Celio, era precisamente do q andava à procura, pq se repararem em http://vspx27.stanford.edu/psummary.html, ao clicar em "description" leva-nos a "all projects" e aí não é referida a p889, daí a questão, + 1 vez obrigado pelas dicas.

Claro q a velocidade d processamento é relativa, depende de muitas coisas, só coloquei a questão para fazer 1 ideia, ñ estivesse isto mal cfg...

Claro q isso ñ vai fazer com q deixe de colaborar, ñ é depressa... é + devagar, se o prazo é de 54 dias, conto acabar bem a tempo. ;)

Sobre as cores dos átomos, deixo aqui um pequeno apontamento, para aqueles que se interessam por essas coisas:

"... os átomos de carbono são apresentados em cinza claro (apesar de que alguns átomos de hidrogénio nem serem apresentados), os átomos de oxigénio aparecem a vermelho, os átomos de nitrogéneo aparecem em azul e os átomos de enxofre aparecem em amarelo".

Para terminar gostava de agradecer o empenho q o ppl tem demonstrado para satisfazer a minha curiosidade de newbie, o q tem cimentado a minha vontade de colaborar no Projecto.

cps
 
Babuchka disse:
Para terminar gostava de agradecer o empenho q o ppl tem demonstrado para satisfazer a minha curiosidade de newbie, o q tem cimentado a minha vontade de colaborar no Projecto.
Por mim, sempre que precisares de ajuda, tento ajudar no que posso ;)

Abraços!
 
Bem..vou começar o desenterranço de threads após a minha ausencia ;) Aproveito para mandar um grande abraço a todos :)

Bem vindo, Babuchka. espero que te mentenhas conosco durante muito tempo.

A tua duvida é muito boa e o Fernando_Celio respondeu muito bem. Estamos a ver se arranjamos um tempinho para termos a resposta a esse tipu de perguntas no site..e com o tempo lá vamos :)

Qualquer duvida..não hesites :)

[[[[ ]]]]
 
Back
Topo