Dúvida Duvida sobre Fichas PCI-E "urgente sff"

V1r7u4L

Power Member

Boa noite, a ver se alguem me pode exclarecer uma duvida sobre se e possivel ligar a placa de som da imagem do link na fichas pci-e assinaladas a vermelho na board que esta no link, nunca fiz tal coisa mas ja me disseram que e possivel, gostaria saber se for possivel ligar quais os passos a seguir ou se basta so ligar.
Uploaded with ImageShack.us

Obrigado
Cumpz
 
sim é possivel, basta encaixares a ranhura da placa na ranhura presente na board... caso uses uma grafica dedicada verifica no manual da board qual desses slots partilha o bus com o da grifica e evita meter a placa de som ou qualquer outra placa nesse slot de modo a evitar que a largura de banda do slot da placa grafica baixe de 16x para 8x
 
dado que a placa é pci-e 1x deve ligar nas ranhuras mais pequenas e assim nem diminui a largura de banda das pci-e dedicadas para as graficas
 
Pois o problema e que uma ranhura pci-e 1x ja tem uma placa de tv e a que esta no topo a primeira de todas nao pk o ventilador pequeno nao deixa a placa encaixar na totalidade e a segunda ranhura pci-e 1x vai me impedir de colocar uma placa grafica que ocupe tres slots, ora so me vai restar a segunda ranhura pci-e 16x a contar de cima para colocar a placa de som :-( precisava de saber se da para nao cometer nenhum erro...

Obrigado

Cumpz
 
Liga na 16x do fundo, a preta. A 16x do meio, se a ocupares, interfere com a largura de banda da placa gráfica.

Hmm pois obrigado pelo alerta...nessa nao me da jeito tenho um painel traseiro com fichas usb mesmo nessa direcao e nao da jeito mudar para outro lado...vou ter mesmo que tirar o ventilador central da board nao me resta outra alternativa...
Edit:Eu tou a pensar em meter uma GTX680 da asus e essas ocupam 3 slots senao tou erro as outras marca sao assim tambem?
 
Última edição:
as 680 das outras marcas regra geral so ocupam 2 slots... tens por exemplo as da msi que também possuem um excelente cooler e ocupam apenas 2 slots.... na minha opinião nesta ultima geração de placas da nVidia nao compensa em caso algum comprar uma placa que ocupe 3 slots, pois além de aquecerem menos que a geração anterior, o simples facto de nao permitirem alterar a voltagem faz que mesmo com OC nunca atinjam temperaturas que requeiram soluções de refrigeração que vao além de um bom cooler de 2 slots...
 
Back
Topo