Duvida sobre fireworks/photoshop e dreamweaver

spii

Membro
boas,

bom estava aqui com uma duvida e precisava que algm me esclarecesse.

Tive a ver o fireworks e o photoshop e como exportar o trabalho la feito pra html e depois abrir com o dreamweaver. O que se passa e que ainda nao percebi bem para que serve um programa tipo fireworks/photoshop ja que o dreamweaver abre um ficheiro de fireworks/photoshop como imagem e nao como um ficheiro html (posso estar a dizer um disparate e se for o caso peço desculpa).

Nao sei se me consegui explicar muito bem..... mas a pergunta é, para fazer um website qual a razao de usar fireworks ou photoshop antes de fazer codigo?? porque nao comecar logo no dreamweaver.

PS: sou muito muito iniciado nisto
 
o que devias fazer era mesmo aprenderes o basico que fosse de HTML para perceberes o codigo.

para exportares do PS para HTML para depois o dreamweaver o poder abrir tens que ir a File > save for web (se nao tou em erro) o atalho e' CTRL+SHIFT+ALT+S. depois tens uma opcao nessa janela que vai abrir que diz se vai ser guardado so imagens ou ficheiros HTML tambem, escolhes como queres e fazes save.

depois disso ja deves ter uma pasta com os ficheiros em *.html e as imagens numa pasta tambem.


nao te sei dizer muito mais, isto aprendi num workshop ha cerca de 1ano atras e nunca xeguei a usar


edit: podes ainda usar as rulers do PS para fazer as divisoes de tabelas.
o lado negativo e' que tenho ideia que o codigo nao fica la muito perceptivel, por isso e' que te aconselho a leres um bocado sobre html.
 
Nao sei muito bem o que quererias dizer mas se a pergunta era porquê usar Photoshop/Fireworks para construir uma página... a resposta é (a meu ver simples):
Para construires gráficos de qualidade para os teus websites. Depois podes editar no Dreamweaver mas esse (Dreamweaver) nao te serve para editar as imagens enquanto que Photoshop e Firework (especialmente o último para a web) sim.
Mas eu sou um leigo lol
Se a pergunta for outra posta....
 
boas,

bom estava aqui com uma duvida e precisava que algm me esclarecesse.

Tive a ver o fireworks e o photoshop e como exportar o trabalho la feito pra html e depois abrir com o dreamweaver. O que se passa e que ainda nao percebi bem para que serve um programa tipo fireworks/photoshop ja que o dreamweaver abre um ficheiro de fireworks/photoshop como imagem e nao como um ficheiro html (posso estar a dizer um disparate e se for o caso peço desculpa).

Nao sei se me consegui explicar muito bem..... mas a pergunta é, para fazer um website qual a razao de usar fireworks ou photoshop antes de fazer codigo?? porque nao comecar logo no dreamweaver.

PS: sou muito muito iniciado nisto

A nivel do photoshop posso falar, sou suspeito (utilizador), uso para fazer grande parte do trabalho gráfico de uma web page. Mas são coisas completamente diferentes.

Photoshop = Graficos (imagens)

Dreamweaver = Editor (html) O dreamweaver em si não produz imagens/graficos, apenas os pode incorporar numa pagina.

Resumindo, Se optares por estes dois, nenhum faz o trabalho do outro. O modo de exportação HTML não é nada mais nada menos que a criação de uma ligação à imagem em html.

Um abraço.
 
Back
Topo