1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida sobre font usada

Discussão em 'Web Development' iniciada por korning, 21 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 666)

  1. korning

    korning Power Member

    Boas,

    Alguém sabe se há maneira de instalar automaticamente num cliente (quem está a aceder à minha página) uma fonte que não venha no windows e que usei no meu site?
    É que engraçei com a fonte e instalei-a no meu windows, já testei noutros pcs mesmo sem colocar online e claro que não vêm bem a fonte.
    Nunca ninguém se deparou com isto? Será que com tudo online posso despoletar automaticamente o download da fonte para o cliente?

    gracias
     
  2. Ophelia

    Ophelia Power Member

    Relativamente a fontes, tens um pequeno problema

    Ou a fonte é gratuita e aí podes disponibiliza-la no teu site para o visitante fazer o download, ou estás a "meter-te em sarilhos" - tal como tudo, as fontes também foram criadas por alguem e pertencem a alguem - e mesmo que compres uma fonte, esta é, na maioria dos casos, para uso próprio e nao a deves poder distribuir.


    O aconselhavel em termos de web é usares sempre uma fonte "genérica" que seja comum aos utilizadores todos. Exemplos de fontes que podes usar a vontade sao as true-type que podes encontrar dentro da tua pasta "fonts" dentro da pasta windows.


    Para nao teres um "desfiguramento" muito grande da fonte caso o utilizador nao a tenha instalado, podes é definir um css em que indicas, por ordem, qual é a fonte que o browser vai usar em substituicao

    {
    font: 14px Nome da Tua Fonte, Arial, Helvetica;
    }
     
  3. Squillace

    Squillace Power Member

    Ophelia, tudo o que tu dizes está certo, mas não responde à pergunta do Korning. Também estou interessado em saber se há alguma maneira de "provocar" o download automático da font.
     
  4. keoshi

    keoshi Power Member

  5. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Não responde à qestão, mas pode ajudar:
    Trata-se de muito texto, ou achas que podes simplesmente pôr imagens em vez de texto?
     

Partilhar esta Página