Dúvida sobre fonte de alimentação

motopm69

Membro
Boas noites, eu estive a pesquisar pelo o site e estive a ver umas configs de computadores por peças e reparei que se gasta "algum" dinheiro com a fonte.


Eu estive a ver umas fontes na ***** e reparei que ha fontes de 500W por 50 euros (Zalman ZM500-GS - 500W) e vejo outras por 20 euros (1Life DNA Fonte ATX 500W c/Sata)


Eu gostava que alguem explica-se qual é a diferença porque eu estou muito confuso.
 
Boa noite, não sou a melhor pessoa para te responder a isso mas sei que existem fontes que dizem 500W e são reais, aguentam mesmo com a carga e outras nem por isso...

No que diz respeito á fonte mais vale não se arriscar no mais barato, pois pode sair-te caro. VÊ as reviews das fontes e opta pela melhor, nessas duas a minha opinião vai para a Zalman.
 
Componentes, durabilidade, eficiência, watts reais etc etc

Há muitas diferenças e tens muito exemplos na net, podes ver a composição e reviews de uma 1life, nox urano, halfmman etc etc e comparar com seasonic, xfx, corsair
 
Boas aproveito este tópico para perguntar se uma Corsair gs 700w aguenta bem uma 7970 + i52500k sem problemas, alguém me pode esclarecer ?
 
Eu estou a pensar a usar a Zalman ZM500-GS - 500W para um i3 2100 e uma HD 6870, a fonte deve ser suficiente certo?

Edit: esqueci me de referir que mais tarde penso em substituir o i3 por um i5 3450 ou um 3570K, será que também a terei de substituir?
 
Última edição:
Eu estou a pensar a usar a Zalman ZM500-GS - 500W para um i3 2100 e uma HD 6870, a fonte deve ser suficiente certo?

Edit: esqueci me de referir que mais tarde penso em substituir o i3 por um i5 3450 ou um 3570K, será que também a terei de substituir?

Não compres a zalaman. Compra uma Corsair CX-500W que pela diferença de preço compensa mais a nivel de fiabilidade. Por experiencia propria tambem tens a LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power, marca que sempre usei e continuo a usar.

Para teres uma ideia de consumo aproximado para escolheres a fonte usa isto http://www.corsair.com/learn_n_explore/?psu=yes
 
Back
Topo