1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre FONTE LCpower 600W

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Johev, 22 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 808)

  1. Johev

    Johev Power Member

    Olá a todos. Como podem ver na minha info, acabei de montar uma nova configuração, com a ajuda de pessoas deste fórum.

    Queria saber se alguém tem o mesmo problema do que eu, ou se é a fronte que não está boa e necessite de ser trocada.

    Tenho uma LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power, e quando puxo pelo PC (basta copiar ficheiros em rede), ela começa a fazer um som agudo, como quando tivessem um Piiiiiiiiiiii dentro dos ouvidos, e não conseguem fazer que pare. Este som é muito desconfortável. Queria saber se mais alguém tem este problema, ou se é a fonte que pode não estar boa.

    Obrigado.

    PS: Não é o som da ventoinha a rodar mais depressa, mas é tão estranho que nem consigo descrever bem.
     
  2. ventiago

    ventiago What is folding?

    Boas
    Eu tenho a mesma fonte que tu e não fazes barulho nenhum por isso deve de estar estragada.
    Offtopic
    Que temps fazes com esse noctua?
     
  3. jck

    jck Power Member

    Também tenho essa fonte e não faz barulho.
     
  4. kapataz

    kapataz I fold therefore I AM

    Esses tipos de zumbidos são comuns na alimentação da gráfica...Ao deve estar estragada a fonte. Apenas faz um zumbido.
     
  5. Johev

    Johev Power Member

    Pois não sei a 100% se é da fonte. É bastante elevado e continuo o Piiiiiiiiiiii, e quando encosto o ouvido à fonte (não toca :p), parece que vem dai.

    Não tinha pensado que pudesse vir da gráfica. Mas estava a copiar um ficheiro de 5gb pela rede (em principio não utiliza a gráfica para nada no Windows xp) e durante os 3 min que demorou, estive sempre a ouvir esse barulho. Quando acabou de copiar, parou logo.

    Em relação às temperaturas, tenho isto a 3,4Ghz (8*425), 1.31250v (acho q estava estável com 1.3, mas para ter 100% que não me vai crashar um render de 5h). Temperaturas em IDLE entre os 28-31C (tenho que montar ainda uma ventoinha de intake 12cm e uma de exhaust de 8cm, neste momento para alem da noctua no CPU e da gráfica não tenho mais ventoinhas na caixa (tirando também a fonte, claro).

    FULL entre 57-61C, chegando aos 67C com o Interburn.

    PS1: Alguma maneira de tirar a dúvida a 100% com o barulho? Também me incomoda que quando uso o scroll do rato nas paginas maiores oiço, como se não fosse bem lubrificada a pagina (faz barulhos como uma porta velha) e nao vem do rato mas sim do PC. Tenho as colunas desligadas e não entendo como pode fazer este barulho. Será que é tudo da fonte? Como posso descobrir sem ter que desmontá-la logo.

    PS2: Se minimizar a página (IE) ou um documento Word acontece o mesmo, um som estranho. Devo ter o PC assombrado, hehe

    Obrigado.
     
  6. Sleep_god

    Sleep_god Power Member

    Que modem usas, é que no meu caso oiço um Piiiiiiii mas provem do modem
     
  7. Johev

    Johev Power Member

    Não é nem do modem, nem do router :p

    Tenho um Asus WL-500gP v2 como router e o router da clix configurado em bridge. Já os tenho a algum tempo, mas isto é algo que só apareceu no novo PC.

    Estou a ver q vou ter que fazer o despiste da velha forma.......desligar a fonte ligar uma nova e ver se continua, caso continue, tirar gráfica e meter uma 6600 silent. Se continuar, pegar fogo ao PC e fazer um exame auditivo......ver um psicólogo ou psiquiatra, talvez os sons estejam em mim e não no PC.....hehe

    Estou intrigado com isto.
     
  8. Vicious K

    Vicious K Power Member

    Ver um psicólogo ou psiquiatra deviam vir mesmo em último caso. Acerca desse barulho, pelo que descreveste, tenho quase a certeza que vem da fonte de alimentação. Esse som costuma aparecer quando há algum problema com alguma bobina de ferrite ou quando um capacitor está com algum problema e faz com que o transformador cause esse tipo de som. Se a causa desse barulho não tem a ver com o que disse,isso realmente não interessa porque se vier da fonte já tens razão suficiente para enviá-la para reparação se ainda tiver garantia. Se já não tiver garantia, o processo de reparação é um bocado demorado e perigoso(em relação às bobinas porque se for acerca do capacitor tens mesmo de trocar de fonte).
     
  9. Mr.Henrique

    Mr.Henrique 1st Folding then Sex

    Sim , mas a LC Power dele é bem capaz de aguentar com aquele sistema logo é uma unidade defeituosa.
     
  10. cmrosado

    cmrosado Power Member

    Alguem é capaz de me dizer quantos watts (watts e não amperes) é que essa fonte disponibiliza para as linhas de 12v? É que estou farto de procurar e ainda não decobri.
     
  11. Johev

    Johev Power Member

    Obrigado pelos conselhos. Em relação à garantia, ainda nem os 15 dias passaram, por isso é só passar pela ***** e trocar o fonte.

    Até a proxima :p.
     

Partilhar esta Página