Duvida sobre FONTE LCpower 600W

Johev

Power Member
Olá a todos. Como podem ver na minha info, acabei de montar uma nova configuração, com a ajuda de pessoas deste fórum.

Queria saber se alguém tem o mesmo problema do que eu, ou se é a fronte que não está boa e necessite de ser trocada.

Tenho uma LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power, e quando puxo pelo PC (basta copiar ficheiros em rede), ela começa a fazer um som agudo, como quando tivessem um Piiiiiiiiiiii dentro dos ouvidos, e não conseguem fazer que pare. Este som é muito desconfortável. Queria saber se mais alguém tem este problema, ou se é a fonte que pode não estar boa.

Obrigado.

PS: Não é o som da ventoinha a rodar mais depressa, mas é tão estranho que nem consigo descrever bem.
 
Boas
Eu tenho a mesma fonte que tu e não fazes barulho nenhum por isso deve de estar estragada.
Offtopic
Que temps fazes com esse noctua?
 
Pois não sei a 100% se é da fonte. É bastante elevado e continuo o Piiiiiiiiiiii, e quando encosto o ouvido à fonte (não toca :p), parece que vem dai.

Não tinha pensado que pudesse vir da gráfica. Mas estava a copiar um ficheiro de 5gb pela rede (em principio não utiliza a gráfica para nada no Windows xp) e durante os 3 min que demorou, estive sempre a ouvir esse barulho. Quando acabou de copiar, parou logo.

Em relação às temperaturas, tenho isto a 3,4Ghz (8*425), 1.31250v (acho q estava estável com 1.3, mas para ter 100% que não me vai crashar um render de 5h). Temperaturas em IDLE entre os 28-31C (tenho que montar ainda uma ventoinha de intake 12cm e uma de exhaust de 8cm, neste momento para alem da noctua no CPU e da gráfica não tenho mais ventoinhas na caixa (tirando também a fonte, claro).

FULL entre 57-61C, chegando aos 67C com o Interburn.

PS1: Alguma maneira de tirar a dúvida a 100% com o barulho? Também me incomoda que quando uso o scroll do rato nas paginas maiores oiço, como se não fosse bem lubrificada a pagina (faz barulhos como uma porta velha) e nao vem do rato mas sim do PC. Tenho as colunas desligadas e não entendo como pode fazer este barulho. Será que é tudo da fonte? Como posso descobrir sem ter que desmontá-la logo.

PS2: Se minimizar a página (IE) ou um documento Word acontece o mesmo, um som estranho. Devo ter o PC assombrado, hehe

Obrigado.
 
Não é nem do modem, nem do router :p

Tenho um Asus WL-500gP v2 como router e o router da clix configurado em bridge. Já os tenho a algum tempo, mas isto é algo que só apareceu no novo PC.

Estou a ver q vou ter que fazer o despiste da velha forma.......desligar a fonte ligar uma nova e ver se continua, caso continue, tirar gráfica e meter uma 6600 silent. Se continuar, pegar fogo ao PC e fazer um exame auditivo......ver um psicólogo ou psiquiatra, talvez os sons estejam em mim e não no PC.....hehe

Estou intrigado com isto.
 
Ver um psicólogo ou psiquiatra deviam vir mesmo em último caso. Acerca desse barulho, pelo que descreveste, tenho quase a certeza que vem da fonte de alimentação. Esse som costuma aparecer quando há algum problema com alguma bobina de ferrite ou quando um capacitor está com algum problema e faz com que o transformador cause esse tipo de som. Se a causa desse barulho não tem a ver com o que disse,isso realmente não interessa porque se vier da fonte já tens razão suficiente para enviá-la para reparação se ainda tiver garantia. Se já não tiver garantia, o processo de reparação é um bocado demorado e perigoso(em relação às bobinas porque se for acerca do capacitor tens mesmo de trocar de fonte).
 
Alguem é capaz de me dizer quantos watts (watts e não amperes) é que essa fonte disponibiliza para as linhas de 12v? É que estou farto de procurar e ainda não decobri.
 
Obrigado pelos conselhos. Em relação à garantia, ainda nem os 15 dias passaram, por isso é só passar pela ***** e trocar o fonte.

Até a proxima :p.
 
Back
Topo