duvida sobre fonte

sKolT

Power Member
boas
se com o pc ligado mudar os W da fonte (aquele coisinho vermelho) o que e que acontece?? (um amigo meu diz que a fonte da o berro e leva com ela o hardware todo, claro que eu nunca vou fazer isso mas e so para esclarecer esta duvida):)
eu acho que pelo menos arrebenta com a fonte (?) mas eu nao percebo muito disto......
e com o pc desligado e desligado da corrente se mudar os W da fonte (aquele coisinho vermelho) nao ha perigo nenhum pois nao??? e que estou aqui a fazer umas experiencias com o meu pc velho
 
boas
se com o pc ligado mudar os W da fonte (aquele coisinho vermelho) o que e que acontece?? (um amigo meu diz que a fonte da o berro e leva com ela o hardware todo, claro que eu nunca vou fazer isso mas e so para esclarecer esta duvida):)
eu acho que pelo menos arrebenta com a fonte (?) mas eu nao percebo muito disto......
e com o pc desligado e desligado da corrente se mudar os W da fonte (aquele coisinho vermelho) nao ha perigo nenhum pois nao??? e que estou aqui a fazer umas experiencias com o meu pc velho

Não são os Watts (W), são os Volts.

Esse botão vermelho que vês atrás do computador é um comutador dos 110V-220V.

Há países onde a voltagem da corrente eléctrica é 110V como nos EUA e há outros que é 220V como aqui em Portugal.

Se tu mexes nesse botão para os 110V numa tomada de 220V, estoiras a fonte se estiver ligado à corrente. E em vice-versa, acontece o mesmo.

É possível que estoire alguma coisa no computador caso isso aconteça...

Como é lógico, NUNCA se deve mexer nesse botão.
 
Última edição:
lol... isso costumava vir nas fontes mais antigas e/ou OEM.. eu uma vez vi isso.. mas sinceramente nem arrisquei alterar :p

minha querida fonte e gráfica, core2duo :p:D
 
nao era minha :P era da altura em que eu era noob e gostava de exprimentar coisas .. entao no trabalho do meu pai, eu fiz isso e puff... claro que "não fui eu" ... o unico problema é que a placa que ficou queimada era uma nvidia quadro :S ... LOL ...
 
nao era minha :P era da altura em que eu era noob e gostava de exprimentar coisas .. entao no trabalho do meu pai, eu fiz isso e puff... claro que "não fui eu" ... o unico problema é que a placa que ficou queimada era uma nvidia quadro :S ... LOL ...
:lol:

shame on you! ao menos ficavas com a Quadro e punhas lá uma rasca:002:
 
Back
Topo