1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre fontes de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JoniT, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 609)

1. Boas,

Gostava de saber se há problemas eu ter uma fonte de alimentação de 230 V e ligá-la a uma rede que tenha 234 / 236 V ?

2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Penso que as fontes são de 220V,se não me engano...mas penso que se for uma ficha com mais voltagem não há problema,se fosse de menos aí o caso era outro.
    Cumps

3. A fonte LC-Power 550W (LC6550) tem como características tensões de entrada de 115/230V.

Portanto, com menos é que acho q nao há problema.

Confirmam ?

4. kzip

kzip Power Member

Não há problema nenhum. Esses 6V são desprezíveis.

5. jota WA

jota WA [email protected] Member

Oh,pois,tens razão,desculpa,tava a confundir...sim,todas são de 230V,não de 220V.
    Com menos não arrisques,com mais não há qualquer problema.O importante é que a fonte receba no mínimo a voltagem para que está preparada para funcionar.
    Cumps

6. rav3n

rav3n Power Member

a corrente varia pelo menos entre 220 e 230v pelo que vejo no software da UPS
    nao sei qual o intervalo mas deve ser +- 5 ou 10%

7. Tas a usar uma ups ligada à tua fonte de alimentação, certo?
    Com a ups consegues estabilizar.

Agora se nao utilizar ups e a rede estiver sempre a oscilar entre 233 / 235 / 237 / 234, por aí fora...nao encurta a vida da fonte de alimentação ?

8. rav3n

rav3n Power Member

com a minha UPS, uma mustek 800VA line-interactive, a corrente de saída é sempre <= que a corrente de entrada

nao sei se outras mais XPTO tem uma corrente de saida constante, mas a minha varia

eu acho que o material é feito a pensar numa margem de erro, desde que nao saia do intervalo nao há problema

picos de corrente é que podem estragar

Última edição: 26 de Junho de 2008
  9. Bom, resumindo e concluindo não há problema entao.

Obrigado, pessoal.

Partilhar esta Página