Eu tenho um G25...
Se investigares [reviews, análises,...] vais ler que a cena das mudanças é apontada como a peça mais fraca do conjunto. Mas isto porque o volante e os pedais são mesmo excelentes... E na minha opinião as mudanças não ficam atrás..
A nível de resistencia/durabilidade as mudanças está ao mesmo nível do resto do conjunto, só que a inserção de mudança em modo manual é muito leve e dá uma certa senção de fragilidade.. Mas com um pouco de hábito acaba-se por meter muito bem as mudanças. E se investigares um pouco, vais encontrar maneiras simples e fáceis de o feeling das manuais ficar mais real [custar um pouco mais a pôr a mudança], mas embora seja fácil implica a abertura da cena das mudanças, e eu não fiz para não perder a garantia. E estou contente e já habituado, por isso não sinto necessidade, mas o pessoal que fez a alteração diz que ficou muito à maneira e bem real.
Quanto ao 'canais' serem pequenos, é porque não estas habituado a mudanças de carros desportivos, se vires os superdesportivos e carros de corrida [que não seja sequenciais] também é tudo 'canais' pequenos e mudanças muito juntas umas às outras, para que as trocas de mudanças sejam as mais rápidas possiveis. Em manual o G25 não dá é o feeling de ao mudar custar a entrar um pouquito, é um pouco leve, é o unico ponto em que as mudanças podiam estar melhor. Já em sequencial está tudo muito bem. E a resistencia da caixa, está mais que comprovada, que eu às vezes fico fo**do quando no Prologue me empurram da pista para fora e depois quem paga é a caixa de velocidades nas reduçoes..
O G25 é mesmo excelente, não vais encontrar volante melhor... Se puderes, e gostares de jogos de carros, não vale a pena experimentar mais nada.... No inicio [se não estiveres habituado a jogar com volante] vais estranhar um pouco e custa fazer tempos bons e controlar bem o carro, se tiveres com definiçoes em simulação [em definiçoes/jogos arcade a adaptação é muito rápida], mas depois vais fazer tempos excelentes, muito melhores do que com comando, e retirar todo o prazer que se pode ter a jogar um jogo de carro. E vais dar o tempo passado a jogar com comando/teclado este tipo de jogo como perdido, que agora é que 'jogas' e tens diversão de verdade..
E fazer drifts ou mesmo fazer bons tempos sem ajudas com um tracção traseira [M3 ou Ferrari F430,...] no Prologue vai ser a maior loucura..