Duvida sobre Gestores de BD's

boas pessoal, tenho uma duvida, estou a utilizar o localhost para gerir a minha BD mas necesito fazer calculos na propria tabela, conhecem algum gestor de BD's que me permita fazer calculos na tabela?
 
Não sei se compreendi bem a tua questão, mas tu queres fazer query’s na DB e estás à procura de um IDE, é isso?

Se for esse o caso, vai depender um pouco da tecnologia da DB que tens. Vou presumir que deves estar a usar uma base de dados MySql ou MariaDB. Para essas eu costumo usar a versão gratuita do dbForge Studio for MySQL.

Cumprimentos.
Muito obrigado, eu utilizo o localhost para armazenar os dados da minha tabela, agora pregunto, será possivel transferir a minha base de dados localhost para esa versão gratuita de dbForge Studio for MySQL?

agradeço muito a ajuda
 
Acho que estás a fazer confusão. O dbForge é apenas um IDE (para conectar à base de dados), é indiferente se a DB está no localhost ou no servidor web / VPS. A única coisa que vais fazer com ele é conectar a uma (ou várias) bases de dados e fazer consultas / manipular dados (simplificando as coisas).

Não podes mover a base de dados para ele, porque o programa não é um servidor de base de dados (como o MySql).

Se não quiseres a base de dados no localhost, vais ter de arranjar um alojamento/servidor para a hospedar.
Muito obrigado, isso vai-me dar muito jeito, já que eu estava á procura de isso mesmo, para me puder ajudar á hora de mexer a tabela.
Onde posso baixar o programa para uso livre?

Muito obrigado!
 
Última edição:
Podes descarregar aqui, no site oficial.

A versão que tu queres é a Express. Acho que podias escolher essa versão ao instalar, mas se não der usas a versão experimental Entreprise durante 30 dias e ao fim desse tempo ele reverte para a Expresss (grátis).
Muito obrigado amigo, eu tinha instalado essa versão exprimental durante 30 dias, mas ao final mudei, agora estou a usar o gestor HeidiSQL, mas muito obrigado pelo teu apoio de todas as formas.
 
Back
Topo