1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre HDD externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Serrot, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 459)

1. Serrot

Serrot Power Member

boas,
    recebi hoje uma caixa externa (ACRyan Alubox TFX) para HDD e ao ler o manual fiquei com uma dúvida.

No manual diz:
    - To enable auto mount for Serial ATA, your host card or motherboard driver needs SATA Plug and play support

Eu sempre pensei q o q importava era a forma como ia ligar ao PC, ou seja se ligar por USB pensava q o importante era q o PC suportasse USB independentemente do HDD ser IDE ou SATA.

A minha pergunta é : Se lá quiser instalar um HDD SATA para usar com USB tenho q me certificar primeiro se a minha motherboard tem SATA plug and play ??

2. Mitch

Mitch Banido

a caixa tem suporte para eSata? deve ser para isso que se refere

3. Serrot

Serrot Power Member

Sim.
    Mas isso pareceu-me tão obvio q não pensei q fossem alertar no manual, ou seja, se quiser ligar por ESata claro q o PC onde vou ligar tem de ter uma conexão ESata.

MAs e se ligar por USB, será q posso ter problemas num PC mais antigo onde a motherboard não suporte ainda HDs SATA ??

4. Mitch

Mitch Banido

claro que não. usb é usb, o que está para lá do usb é indiferente, até podia ser a carvão.

5. Serrot

Serrot Power Member

Thanks.

(P.S. essa tb era a ideia q eu tinha, mas aquela frase no manual deixou-me um pouco preocupado)

Partilhar esta Página