Dúvida sobre HD's

Joyel

Power Member
Bem, nao sabia ao certo onde postar este tópico se no de hardware ou software pois, tem um bocado dos dois..

A minha pergunta é a seguinte:
Tenho 2 HD's um Sata e outro IDE, o Sata comprei a pouco mais de 1 mês o Ide já é do meu pc antigo já deve ter uns bons 5 anos, queria saber se podia ligar os dois HD's ao mesmo tempo ficando assim com 160gb(SATA) + 80gb(IDE).. eu ja exprimentei ligar os dois, mas quando ligo faço reboot o pc arranca mas nao chega até a parte em que o windows está a carregar, fica sempre uma tela preta, quando desligo o IDE o pc corre normalmente.. será que tenho que formatar o ide para correr, ou nao é mesmo possivel correr um disco sata e ide ao mesmo tempo?

desde já obrigado, inté
 
Se não me explicaram mal e induziram em erro, sim penso que podes ! Mas acho que o pc fica mais lento !
Mas é melhor esperares por uma resposta de um user mais entendido na matéria !
 
é possivel mas o pc fica mais lento sim e muito desde já te digo que nao compensa, eu desisti dessa ideia porque o sistema ficou instavel, nao tinha esses erros mas crashava muito, entao tirei o IDE comprei uma caixa externa e pronto assunto resolvido, ficou um disco externo...
 
é possivel mas o pc fica mais lento sim e muito desde já te digo que nao compensa, eu desisti dessa ideia porque o sistema ficou instavel, nao tinha esses erros mas crashava muito, entao tirei o IDE comprei uma caixa externa e pronto assunto resolvido, ficou um disco externo...

hum ok ok, também não fazia muita intenção de o meter, era mesmo só para ter mais um pouquito de espaço, mas senao compensa ;) obrigado aos dois
 
(...)eu ja exprimentei ligar os dois, mas quando ligo faço reboot o pc arranca mas nao chega até a parte em que o windows está a carregar, fica sempre uma tela preta, quando desligo o IDE o pc corre normalmente.. será que tenho que formatar o ide para correr, ou nao é mesmo possivel correr um disco sata e ide ao mesmo tempo?
desde já obrigado, inté
Provavelmente o computador está a tentar arrancar a partir do IDE. Tens de ir à BIOS e configurar para arrancar a partir do SATA.

No meu computador tenho 1 IDE, 2 SATA... mais 2 USB e funciona tudo sem problemas....
 
Back
Topo