Duvida sobre instalação de placa de som

Camões

Power Member
Quero instalar uma placa de som sound blaster e manter activa a placa de som da motherboard, isso é possível? A minha duvida vem de ter lido indicações em users na amazon dizendo que para a sound blaster audigy fx trabalhar bem em w10 se deveria desactivar no bios a placa realtek da MB. Isto é correcto ou podem estar ambas instaladas limitando-se o user a escolher qual delas está activa dentro do windows? Obrigado pelos esclarecimentos que possam dar.
 
Boas,

Arrisco-me a dizer que isso poderá causar problemas, mais vale manteres só uma a funcionar.

Também não entendo porque é que tendo uma Placa de Som superior (Sound Blaster) irias usar a Realtek também.

Cumps.
 
Obrigado pela opinião. O motivo pelo qual estou a pensar montar uma nova placa seria exatamente poder ter as duas, uma para som e outra para ligar shakers, sem ter que andar a ligar e desligar fios (situação actual). A alternativa a ter uma destas SB é ter uma placa de som externa USB mas queria manter-me livre de mais cabos :).
 
ia responder ao primeiro post que podes estar a vontade, que eu tenho inumeras saidas de som em simultaneo exatamente para ter shakers, logo sim podes estar a vontade.
 
rjSampaio obrigado pela resposta mas se poderes concretizar sobre o que mais me preocupa seria ouro sobre azul: posso usar em simultâneo sem ter que recorrer a software de gestão das placas para além de ter que fazer a necessária escolha no painel do windows?
É que a finalidade da nova placa é ter os conectores permanentemente ligados. Hoje quando quero usar o shaker tenho que ligar a banana ao painel frontal do pc desactivando automaticamente as ligações anteriores da MB (o que até me agrada em termos de som pois esse é servido pelo Rift) mas tenho sempre que andar a pôr e tirar fichas (e a tê-las pelo chão quando não estão em uso). Aproveitar a MB com um conector duplo também não me anima pois dessa forma algum do som também sai pelos altifalantes o que não quero.
 
rjSampaio obrigado pela resposta mas se poderes concretizar sobre o que mais me preocupa seria ouro sobre azul: posso usar em simultâneo sem ter que recorrer a software de gestão das placas para além de ter que fazer a necessária escolha no painel do windows?

sim podes.
 
Back
Topo