Dúvidas Dúvida sobre IP e VPN

BenjiPrice

I Fold twice in my dreams
Boas pessoal, em breve vou colocar um router Asus RT-AC88U juntamente com o meu HITRON da NOS para poder usar o cliente OpenVPN do novo router mas tenho uma dúvida na questão do IP.
Se a NOS me fornece o IP, como é que um VPN consegue mascarar este mesmo IP para que não se saiba a origem do meu sinal?
Pode ser uma questão básica mas não sou muito proficiente na parte de redes...

cumps
 
vais ter o cliente openVPN no teu router é isso? e vais ligar o cliente a um servidor openVPN algures?

assim sendo qualquer ligação que faças estando dentro da vpn a NOS vai aparecer apenas o IP do servidor openvpn, não sabem o verdadeiro destino dos dados.

A vpn não mascara ips, oculta é os dados entre dois pontos, por exemplo os dados são um pedido de uma pagina web do youtube.

Para o youtube, quem esta a pedir os dados é o servidor de vpn.

Para a NOS, eles sabem que estas a transferir/enviar dados para o ip do servidor openVPN, não sabem é o que.

Sem VPN a NOS sabe tudo o que tu fazes, com VPN o dono do servidor VPN sabe tudo o que tu fazes.
 
vais ter o cliente openVPN no teu router é isso? e vais ligar o cliente a um servidor openVPN algures?

assim sendo qualquer ligação que faças estando dentro da vpn a NOS vai aparecer apenas o IP do servidor openvpn, não sabem o verdadeiro destino dos dados.

A vpn não mascara ips, oculta é os dados entre dois pontos, por exemplo os dados são um pedido de uma pagina web do youtube.

Para o youtube, quem esta a pedir os dados é o servidor de vpn.

Para a NOS, eles sabem que estas a transferir/enviar dados para o ip do servidor openVPN, não sabem é o que.

Sem VPN a NOS sabe tudo o que tu fazes, com VPN o dono do servidor VPN sabe tudo o que tu fazes.

Sim, no PC uso o NordVPN mas como a minha televisão e leitor BluRay não aceitam aplicações, necessitei de fazer esta mudança.
Obrigado pela elucidação, agora compreendo melhor :)

Como uso o meu pc para online gaming, receio que estar sempre ligado com VPN torne-se mau devido à LAG, por isto estava a pensar deixar o PC ligado ao router Hitron e usar o ASUS para a TV e leitor Bluray e wifi (que o Hitron não fornece muito bem). Será que é possível fazer esta manobra?

cumps
 
Como uso o meu pc para online gaming, receio que estar sempre ligado com VPN torne-se mau devido à LAG, por isto estava a pensar deixar o PC ligado ao router Hitron e usar o ASUS para a TV e leitor Bluray e wifi (que o Hitron não fornece muito bem). Será que é possível fazer esta manobra?

é obvio que essa maneira funciona, mas dependendo como configuras o asus podes é deixar de aceder do pc a TV e blue ray.

Podes é configurar o asus para ter o PC ligado a ele mas ligar ao exterior directamente e não pela VPN.

Pergunta descarada, é para veres streams que não devias certo?
 
é obvio que essa maneira funciona, mas dependendo como configuras o asus podes é deixar de aceder do pc a TV e blue ray.

Podes é configurar o asus para ter o PC ligado a ele mas ligar ao exterior directamente e não pela VPN.

Pergunta descarada, é para veres streams que não devias certo?

Como não uso o pc diretamente à TV nem ao Bluray, não há problema (Uso a pen para este efeito).
Estou a compreender, vou aventurar-me nas configurações do aparelho e no pior dos casos meto tudo de origem e repito :)

Necessito falar com o meu advogado antes de responder a esta pergunta! :P
 
Back
Topo