Duvida sobre iPod

Sephiroth

Power Member
boas,

sera possivel carregar um iPod nano ou shuffle por usb sem ser do pc? como por exemplo o da ps2? é uma pergunta bastante idiota mas imaginem que vao de ferias, nao podem levar o pc, levam a ps2 e o iPod nano (que ainda vou comprar) e precisam de o carregar, da jeito }>
 
Eu penso que sim, supostamente todas as portas USB tem corrente, não sei se demora o mesmo e essas coisas todas
 
Sephiroth disse:
boas,

sera possivel carregar um iPod nano ou shuffle por usb sem ser do pc? como por exemplo o da ps2? é uma pergunta bastante idiota mas imaginem que vao de ferias, nao podem levar o pc, levam a ps2 e o iPod nano (que ainda vou comprar) e precisam de o carregar, da jeito }>


Os Nanos não trazem um AC power adapter (não sei o nome em Português) ?
Basicamente é um adaptador ligado à corrente electrica que aproveita o cabo firewire para ligar ao ipod.
 
Última edição:
Fork disse:
...supostamente todas as portas USB tem corrente

Nem por isso :p

ps: não tenho um nano, mas tinha ideia que eles cortaram o suporte para firewire nos ipods novos, além de que os nanos vêm só com um cabo usb2 (não vêm com transformador...ou vêm ?).
 
Última edição:
kidloco disse:
Nem por isso :p

ps: não tenho um nano, mas tinha ideia que eles cortaram o suporte para firewire nos ipods novos, além de que os nanos vêm só com um cabo usb2 (não vêm com transformador...ou vêm ?).

Todas as portas USB (1.1 ou 2.0) fornecem um máximo de 500 miliamperes, mas depois o que há são portas que só suportam dispositivos que não se alimentem da energia disponibilizada por uma em exclusivo (o dispositivo a usar nesse tipo de portas tem de ter transformador próprio).

Aliás, o antigo interface PS/2 dos teclados e ratos até fornece mais energia por porta do que o USB.
 
Experimentei agora com a minha PS2 e o meu iPod 4G e funciona perfeitamente, tens é de ter a PS2 ligada. Nunca tinha pensado nisto. :)
 
Por vender power adapters separadamente, lamentavelmente a Apple deixou de os incluir no iPod algures durante a 4ª geração, salvo erro.

Naturalmente está por aí à venda bem como um kit world wide estupidamente caro que inclui todo o tipo de adaptadores possíveis para as tomadas do mundo.

Se forem pouco exigentes esteticamente e já tiverem um carregador Apple mas precisem de adaptadores para outros países, basta comprar uma vulgar extensão com entrada de dois pinos e saída conforme o país onde estejam e encaixá-la no transformador do iPod.
 
Back
Topo