1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre LAN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PrOdG, 14 de Junho de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 696)

1. PrOdG

PrOdG Power Member

Tenho uma rede em casa construída da seguinte forma: um PC1 recebe a ligação netcabo e está também ligado a um HUB, que partilha a rede com mais 2 PCs (ligados também a esse HUB). Isto faz com que esse PC tenha de estar sempre ligado para que os outros tenham net.

Ando há algum tempo para comprar um router, não sei ainda se wireless ou wired. O problema é que, a ser wired, o HUB tem que ficar obrigatoriamente (pois está num quarto diferente, a meio dos outros todos). Sendo assim, vale mais a pena comprar um router wireless e placas para os 3 PCs, ou comprar um router normal e manter o hub pelo meio ?

PS: se não perceberam eu posso fazer um esquema simples das ligações cá de casa :)

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa eu bou so falar em termos de bolso mas eu ia pelo wired e mantinha a configuração actual...

3. Flyer

Flyer Power Member

wired com a config actual ou retirares o HUB e esticares os cabos dos clientes até ao router ;) isso fika te mais baratito do q meteres wireless...no entanto wireless permite te n te passar cabos e n depender do cabo , ou seja podes estar na sala na cozinha whatever ;) tem a desvantagem económica e em certos tipos de funçoes como streaming e transfer de files poder ser mais lenta ;)

agora a escolha é tua :D

4. PrOdG

PrOdG Power Member

Pois, o problema é que para retirar o HUB tinha que andar a furar paredes de quarto para quarto :(
    Acho então que vou comprar um router wired. Alguma sugestão? ;)

5. Flyer

Flyer Power Member

DLINK ou LINKSYS sao muito bons...

eu ja ca tive um DI 604 (Dlink) e akilo funkava muito bem mm :D

o ppl tb fala bem dos linksys..

depois tens outras marcas como surecom e belkin e outros q tais q apesar de n serem maus...eu ja tive um belkin e era bem bakano, pode dar te algumas dores de cabeça na renovaçao do IP ou n trabalhar muito bem com p2p...mas ate pode suceder o caso de nada disto se dar...é um tiro ;)

no entanto optaria por DLINK ;)

6. PrOdG

PrOdG Power Member

Obrigadão pela ajuda então, vou ver se passo pela ***** a ver se há alguma coisa a preços porreiros, senão é pelos sítios do costume :)

Partilhar esta Página