1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre legislação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vimaranes1980, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 414)

1. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Não sei se é o melhor local para formular esta questão mas cá vai.

Após conversas com colegas tive conhecimento de lojas de informática que colocam password nas BIOS nos PCs novos que comercializam.

A minha dúvida prende-se em saber se tal é legal ou não tendo em conta a legislação em vigor.

Obrigado e desculpem se o tópico está postado no sitio errado.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Penso que não há legislação que regule isso, mas se compras um PC a determinada loja terás de obrigatoriamente terás de ter acesso a tudo o que ele representa... É teu, logo ninguém poderá vedar esse mesmo espaço... No entanto marcas como a HP fazem isso nos portáteis! Agora não sei!

3. NRaider

NRaider Power Member

Não percebo o interesse de saber se é legal meterem passwords na bios, já que fazendo o clear do cmos ou executando aplicações específicas podes remover a pwd.

Se as lojas não assumissem a garantia do pc por terem removido a pwd da bios, aí sim, seria grave.
    Pior é a história dos selos nas caixas dos pcs, que quando são removidos podem invalidar a garantia.

Nota: Há que compreender que muita gente mexe na bios à toa, sem saber o que faz. Simples Medida de precaução das lojas.

Partilhar esta Página