Duvida sobre lentes tele para o sistema Pentax

Arrakis_Dune

Power Member
Bem, não sei o que raio se passou, mas o primeiro post que fiz sobre este assunto desapareceu..

Tenho um amigo meu que ama Pentax, e eu fiquei com uma duvida acerca das lentes tele com suporte para esta marca.

VErifico na pentax apenas suporte da marca (@ site) para os 300mm, e na Sigma por ex, na antiga 50-500.

No entanto, novas lentes, como por exemplo as 150-500 OS, não possuem ainda mount para pentax..

Estarei correcto na minha análise?

Corpos weather sealed ou pelo menos resistentes eu sei que são, o meu medo seria o facto de no caso do meu amigo ele comprar uma k-7 sem possibilidade de "long tele lenses"

Obg

PS: Espero que se o post tiver problemas me possam indicar.
 
Bem, não sei o que raio se passou, mas o primeiro post que fiz sobre este assunto desapareceu..

Tenho um amigo meu que ama Pentax, e eu fiquei com uma duvida acerca das lentes tele com suporte para esta marca.

VErifico na pentax apenas suporte da marca (@ site) para os 300mm, e na Sigma por ex, na antiga 50-500.

No entanto, novas lentes, como por exemplo as 150-500 OS, não possuem ainda mount para pentax..

Estarei correcto na minha análise?

Corpos weather sealed ou pelo menos resistentes eu sei que são, o meu medo seria o facto de no caso do meu amigo ele comprar uma k-7 sem possibilidade de "long tele lenses"

Obg

PS: Espero que se o post tiver problemas me possam indicar.

Existem lentes pro antigas no mercado segunda mão mas normalmente atingem valores elevados, a Pentax não será a melhor opção para uso de teles se 300mm f4 for curto(têm por encomenda uma FA* 600mm f4 mas são preços exorbitantes), por outro lado com as lentes DA* tem a vantagem de ser um conjunto selado relativamente barato.

Teles disponiveis:

DA* 200mm f2.8
DA* 300mm F4
DA* 60-250mm F4
FA* 600mm F4

Foi apresentado o tele-conversor SDM 1.4 mas ainda não está disponivel e não se sabe muita informação, está no plano de lentes uma tele nova mas que permanece um misterio.

Segunda-mão:

FA* 200-600mm F5.6
FA* 300mm f2.8
FA* 300mm f4.5
FA* 400mm f5.6
FA* 80-200mm f2.8

Teles de terceiros tens:

Tamron - 70-200 2.8
Sigma - 70-200 2.8 HSM (com IS do corpo será a 70-200 2.8 mais barata do mercado com HSM e ainda tem os Tele-conversores x1.4 e x2)
Sigma- 150-500 (penso que tem HSM mas não tem estabilização na lente(OS))
Sigma- 100-400 f4 (sem HSM)
Sigma- 50-500 (sem HSM)

http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_all_details.asp?id=3348&navigator=3
 
Back
Topo