Dúvidas Dúvida sobre ligação de Switch no ATI

Sandor09

Membro
AACEqXNXBt52IYaHhf3ZrCuqa
Boa noite,


Aderi á uns meses ao pacote MEO fibra de 200 MB.

Resido numa moradia com três pisos e apenas uso a rede Wi-fi o que é um aborrecimento pois o modem/router da MEO está na sala e quando estamos no primeiro piso obtemos um sinal muito fraco de cerca de uns 15 MB. Para mim é o suficiente para trabalhar, receber e enviar uns e-mails mas para o meu filho é um grande transtorno para poder usufruir bem da Play station 4, sempre que lhe compro um jogo novo fica horas sem poder jogar á espera das actualizações.

Na altura da instalação o Técnico da Meo disse-me que para eu ter internet na casa toda (nas tomadas de rede que tenho pela casa) teria de ter um Switch ligado no ATI para dar sinal ás referidas tomadas, mas ficou por ali.

Falei com o electricista que fez a instalação e ele disse-me para comprar um Switch de mil gigabytes e que era muito fácil de instalar.

No ATI tenho dois aparelhos da MEO (desculpem mas não sei os nomes dos aparelhos mas posso descrevê-los), poderei ainda adicionar fotos se ajudar.

- uma pequena caixa branca que recebe o sinal de fibra proveniente do exterior da moradia.

- uma pequeno aparelho preto que tem um cabo RJ45 ligado ao ATI como podem ver nas imagens.



entretanto já interrompi o percurso do cabo amarelo colocando o Switch ao meio como dito pelo electricista, está a funcionar não perdi o sinal de wi-fi nem a televisão nem o telefone e os leds junto das portas no Switch estão verdes (penso que seja bom sinal).



liguei outros cabos de rede do Switch ao ATI de acordo com a folha com a descrição das tomadas que está colada no interior da porta mas não tenho qualquer sinal de internet nas Tomadas de rede nas divisões da casa, algo que reparei logo é que á semelhança dos cabos amarelos que estão ligados ao Switch não tinham os leds verdes acesos.



alguem me poderá dar alguma sugestão/ ideia do que possa eu a estar a fazer incorrectamente ou algum problema no ATI?

Link para fotos https://www.dropbox.com/sh/3dqxan7msbqwt71/AACEqXNXBt52IYaHhf3ZrCuqa?dl=0



Obrigado,

Carlos Silva
 
Back
Topo