1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Duvida sobre ligar PC a TV FULL HD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por thundercatpt, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 3537)

1. thundercatpt

thundercatpt Power Member

Boas

tenho uma duvida,queria ligar o meu pc á minha TV e que desse som e imagem,o meu portatil tem hdmi e com um simples cabo hdmi da perfeitamente,a minha duvida é se no desktop ao usar um cabo DVI-HDMI se tambem ira passar o som como no portatil.
    o meu objectivo e poder ver filmes hd na tv

Grafica Desktop:
    Geforce 9800 GTX

a minha tv e uma samsung 40" fullhd ja vi que dizem que se ligar atraves de hdmi o ecra fica branco,que tem de se ligar atraves de vga,mas o portatil funciona perfeitamente atraves de hdmi,sera que o desktop usando o cabo dvi-hdmi tambem ira dar bem ou terei de comprar o cabo vga-vga

se nao der é possivel passar o som 5.1 para a tv ou so stereo

podem-me indicar o nome exacto do cabo necessario para o som se tal for necessario.

obrigado

andei a pesquisar e confirmem-me se estao correctos estes cabos:

Última edição: 5 de Julho de 2009
  2. isaacslash

isaacslash Power Member

Usa um cabo vga -hdmi que suporta resoluções maiores que o vga-vga, e com melhor qualidade. quanto à parte do som, julgo que esse modelo, tens junto à ligação de pc uma entrada de jack 3.5mm, logo precisarás de um cabo jack - jack (vulgo phones), mas confirma na parte traseira da tv a ligação de som.

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Um cabo vga consegue as mesmas resoluções que um HDMI ou DVI, e não existem cabos VGA-HDMI. Teria de haver sempre um conversor pelo meio, pois um VGA é analógico e HDMI é digital.

Cumps

Partilhar esta Página