1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre mail com virus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por droidman, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 504)

1. droidman

droidman Power Member

Depois de ter avisado a minha mãe sobre como usar a Internet, lhe meter um bom antivírus e lhe explicar como se lê e-mails, apareceu-me o meu primeiro problema a sério.
    Um amigo dela mandou-lhe um daqueles mails infectados de cartões do genero "fulano [nome] mandou-lhe este cartão veja-o é importante" tudo em pt-br e ela nao sabendo, clicou e abriu o executável, azar do caraças, aquilo são cenas que correm sites para dar visitas e um individuo qualquer brasileiro ou tuga sei la, ficar rico com as visitas numa lista de sites k ele tem com as receitas das publicidades de PTR e PTC etc e tal.
    Arranquei em modo de segurança, tentei apagar o ficheiro que estava em c:\windows\system32 e dava sempre sempre erro de falta de permissão, ja agora o bixo chama-se csrss penso eu, e eu axando ser mesmo algum processo do windows modificado, decidi mudar de sitio e meter num rar, meti na pasta de administrador em modo de segurança. ao reeniciar o windows deu ecrã azul, era de esperar, axo que era mesmo um processo de sistema, provavelmente infectado, ou o "virus" simplesmente ao dar um erro diz ser esse processo e pode não o ser.
    A seguir corri o iren's boot cd, azar outra vez, o disco dela é SATA e os softwares presentes no cd so correm em discos normais, nem o dos interno daquilo corre o C: por ele ser sata.
    Alguem ja teve algum problema do genero ou sabe como restaurar isto com um sata? ah, caso restaure, o erro volta de certeza, e se isso acontecer, talvez a solucao seja so a formatação, mas gostava que me informassem se ha outra solucao ou software.

um abraço

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Format c:

Não há melhor solução... e mais rápida também...

3. droidman

droidman Power Member

axo k estamos a chegar à mesma conclusão :'(

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Epah ... o csrss.exe é mesmo essencial ao sistema.

Tens o HijackThis? Se puderes coloca cá um logfile, que custa-me a crer que o teu problema esteja no csrss.

5. droidman

droidman Power Member

infelizmente o pc nao arranca. tentei instalar o VISTA mas o cd parece nao ter boot... porcaria das versoes pirata :whistle:
    alguem sabe um bom torrent?
    o meu msn é [email protected]

Partilhar esta Página