1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre mapas GPS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por NotoriousXavi, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2860)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Boas. Tou a pensar comprar um TomTom e estou indeciso sobre qual comprar. Isto porque parece-me lógico que uma versão ibérica seja mais detalhada a nível nacional (pro qual será maioritariamente usado o gps). Se isto é mesmo verdade, e caso eu no futuro queira fazer uma viagem pela Europa, conseguirei colocar um mapa europeu no gps?

2. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas,

Se quiseres comprar um TomTom só com Mapas da Península Ibérica tens o TomTom One V3.
    Se depois quiseres mapas para a Europa podes ir ao site deles e comprar.
    Tens é que ter cartão suficiente para meteres lá os mapas.

Cumps !

3. Tens sempre a opção de procurar na net o mapa da europa de borla cracado, depois arranjas um cartao com 2gb k deve xegar para meteres o mapa!

4. guardado

guardado Power Member

O mapa da Iberia so por ser so Iberia nao é mais detalhado, so é mais pequeno, visto eles teram os mapas divididos por país e assim e-lhes facil vender os modelos regionais.

5. joaocb40

joaocb40 Power Member

1. Se o modelo for um One Ibérico da 3ª edição (sem leitor de cartão SD) não é possível mais tarde instalar o mapa da Europa. A razão é a limitação imposta pelo tamanho da memória interna do modelo Ibérico (512MB) que é pequena de mais para o mapa da Europa. Não havendo leitor de cartões não há como expandir essa memória.

2. É verdade que nos One/One XL Ibéricos o mapa é mais detalhado do que o dos modelos Europa. A razão para isso é que os modelos One/One XL Europa têm apenas 1GB de memória interna e o mapa da Europa para esses modelos foi grandemente simplificado para caber nessa memória.

3. Nos modelos Go o mapa da Europa e o Ibérico tem detalhe igual porque a memória interna do Go 720 (o que tem o mapa da Europa Ocidental) tem 2GB o que não impõe limitações a instalar um mapa da Europa com todo o detalhe.

Última edição: 12 de Maio de 2008
  6. evasiv3

evasiv3 Power Member

o melhor e comprares um que tenha apenas o mapas de Portugal. tem mais cobertura

7. Boas a todos os utilizadores do forum!
    Hoje ofereceram-me um gps auto - Garmin nüvi 250 com mapas da europa.
    A pergunta obrigatória e urgente é devo trocar por um tom tom? Se sim nesse caso qual o melhor? Tenho 15 dias pra troca. A marca é bastante conhecida mas parece que não tem o tal sistema de partilha de mapas e isso parece que é vantajoso. Agradecia a ajuda uma vez que não percebo nada disto!!

8. varejo

varejo Power Member

Boas, ja tive garmin e tenho tomtom, mas a garmin em alguns aspectos é superior á tomtom, e vice-versa, é como tudo, mas esse é um bom GPS!!!

em relação á partilha (mapshare) para mim é um fiasco ja que andamos a trabalhar pra tomtom (teleatlas), e mesmo assim considero os mapas da garmin (navteq), mais completos!!!

9. Obrigado, então se calhar fico com ele.
    Alguem sabe se neste GPS dá para adicionar PDI's?
    É que hoje estive a testa-lo o dia todo, fiz bastantes km´s e correu tudo mt bem, só acho que não encontra muitos pdi's!

10. varejo

varejo Power Member

Boas, dá para colocar os PDI´s que quiseres, á vontade!!! :)

11. ppaulo

ppaulo Power Member

Dá para colocar bastantes pdi´s, mas tem atenção à quantidade, porque o gps pode ficar lento a calcular rotas devido a ter um excesso de pdi´s.

12. shupifero

shupifero Power Member

Boa tarde, tenho um gps garmin nüvi 300, tive a actualizar o software e gostava de saber se da para actualizar os mapas?? tem de se pagar?? ou é gratuito, alguem me sabe dar explicações disto, não entendo nada.

Última edição: 10 de Junho de 2008
  13. Pedro82

Pedro82 Power Member

A actualização de mapas é paga, embora...
    De qualquer maneira se tens o City Navigator 2008, esquece, para já é essa a versão mais recente.

14. È assim eu tenho um GPS Ndrive G250 e gostava de saber se da pa ver pela Pc pur onde vou de carro.Tipo se pela net da pa ver os percursos qe se faz .

Cumps

15. carlosfigueira

carlosfigueira Power Member

boas, eu gostava de saber se da para ver os mapas no pc, sem saber onde estamos, visto que para isso deveremos ter um receptor gps ligado ao pc nao?

Partilhar esta Página