Duvida sobre mapas GPS

NotoriousXavi

Power Member
Boas. Tou a pensar comprar um TomTom e estou indeciso sobre qual comprar. Isto porque parece-me lógico que uma versão ibérica seja mais detalhada a nível nacional (pro qual será maioritariamente usado o gps). Se isto é mesmo verdade, e caso eu no futuro queira fazer uma viagem pela Europa, conseguirei colocar um mapa europeu no gps?
 
Boas,

Se quiseres comprar um TomTom só com Mapas da Península Ibérica tens o TomTom One V3.
Se depois quiseres mapas para a Europa podes ir ao site deles e comprar.
Tens é que ter cartão suficiente para meteres lá os mapas.

Cumps !
 
Boas. Tou a pensar comprar um TomTom e estou indeciso sobre qual comprar. Isto porque parece-me lógico que uma versão ibérica seja mais detalhada a nível nacional (pro qual será maioritariamente usado o gps). Se isto é mesmo verdade, e caso eu no futuro queira fazer uma viagem pela Europa, conseguirei colocar um mapa europeu no gps?
Tens sempre a opção de procurar na net o mapa da europa de borla cracado, depois arranjas um cartao com 2gb k deve xegar para meteres o mapa!
 
O mapa da Iberia so por ser so Iberia nao é mais detalhado, so é mais pequeno, visto eles teram os mapas divididos por país e assim e-lhes facil vender os modelos regionais.
 
1. Se o modelo for um One Ibérico da 3ª edição (sem leitor de cartão SD) não é possível mais tarde instalar o mapa da Europa. A razão é a limitação imposta pelo tamanho da memória interna do modelo Ibérico (512MB) que é pequena de mais para o mapa da Europa. Não havendo leitor de cartões não há como expandir essa memória.

2. É verdade que nos One/One XL Ibéricos o mapa é mais detalhado do que o dos modelos Europa. A razão para isso é que os modelos One/One XL Europa têm apenas 1GB de memória interna e o mapa da Europa para esses modelos foi grandemente simplificado para caber nessa memória.

3. Nos modelos Go o mapa da Europa e o Ibérico tem detalhe igual porque a memória interna do Go 720 (o que tem o mapa da Europa Ocidental) tem 2GB o que não impõe limitações a instalar um mapa da Europa com todo o detalhe.
 
Última edição:
Boas a todos os utilizadores do forum!
Hoje ofereceram-me um gps auto - Garmin nüvi 250 com mapas da europa.
A pergunta obrigatória e urgente é devo trocar por um tom tom? Se sim nesse caso qual o melhor? Tenho 15 dias pra troca. A marca é bastante conhecida mas parece que não tem o tal sistema de partilha de mapas e isso parece que é vantajoso. Agradecia a ajuda uma vez que não percebo nada disto!!
 
Boas a todos os utilizadores do forum!
Hoje ofereceram-me um gps auto - Garmin nüvi 250 com mapas da europa.
A pergunta obrigatória e urgente é devo trocar por um tom tom? Se sim nesse caso qual o melhor? Tenho 15 dias pra troca. A marca é bastante conhecida mas parece que não tem o tal sistema de partilha de mapas e isso parece que é vantajoso. Agradecia a ajuda uma vez que não percebo nada disto!!

Boas, ja tive garmin e tenho tomtom, mas a garmin em alguns aspectos é superior á tomtom, e vice-versa, é como tudo, mas esse é um bom GPS!!!

em relação á partilha (mapshare) para mim é um fiasco ja que andamos a trabalhar pra tomtom (teleatlas), e mesmo assim considero os mapas da garmin (navteq), mais completos!!!
 
Obrigado, então se calhar fico com ele.
Alguem sabe se neste GPS dá para adicionar PDI's?
É que hoje estive a testa-lo o dia todo, fiz bastantes km´s e correu tudo mt bem, só acho que não encontra muitos pdi's!
 
Obrigado, então se calhar fico com ele.
Alguem sabe se neste GPS dá para adicionar PDI's?
É que hoje estive a testa-lo o dia todo, fiz bastantes km´s e correu tudo mt bem, só acho que não encontra muitos pdi's!

Boas, dá para colocar os PDI´s que quiseres, á vontade!!! :)
 
Dá para colocar bastantes pdi´s, mas tem atenção à quantidade, porque o gps pode ficar lento a calcular rotas devido a ter um excesso de pdi´s.
 
Boa tarde, tenho um gps garmin nüvi 300, tive a actualizar o software e gostava de saber se da para actualizar os mapas?? tem de se pagar?? ou é gratuito, alguem me sabe dar explicações disto, não entendo nada.
 
Última edição:
Boa tarde, tenho um gps garmin nüvi 300, tive a actualizar o software e gostava de saber se da para actualizar os mapas?? tem de se pagar?? ou é gratuito, alguem me sabe dar explicações disto, não entendo nada.

A actualização de mapas é paga, embora...
De qualquer maneira se tens o City Navigator 2008, esquece, para já é essa a versão mais recente.
 
È assim eu tenho um GPS Ndrive G250 e gostava de saber se da pa ver pela Pc pur onde vou de carro.Tipo se pela net da pa ver os percursos qe se faz .



Cumps
 
Back
Topo