duvida sobre massa termica e cooler

mYnder

Power Member
vou komprar uma nova board e um novo proc p4 e km e primeira vez k vou colcar um proc numa board gostava d saber s a massa termica s coloca no processador, no cooler ou em ambos. ??

jah agora k axao do cooler Thermaltake Spark 5 / 7 ( digo 5 ou 7 pk tem o mesmo preço.. e nao sei kual a diferença entre eles ) ??
ha algum outro cooler melhor pelo mesmo preço ( +/- 25e ) ?

e td. []'s
 
Sobre Intel não posso dizer nada pois desconheço, mas deve-se proceder da mesma forma que no Amd.
Tens que colocar a massa térmica apenas e somente no core do cpu, e cuidado para não ultrapassar o core pois se a massa for condutora ainda estragas aquilo tudo.
 
"Despeja" pasta no heatspreader do P4, faz uma especie de bolha, coloca o cooler, e verifica se a pasta espalhou-se toda pelo heatspreader ou não... se sim, perfeito, senão, bota um cadito em cada canto...

Nos P4 não há crise em abusares, já que a ideia do heatspreader é teres o máximo de contacto possível entre ele e o cooler.
 
ok.. o heatspreader é a parte d cima do processador ?? dxkulpem a minha ignorancia.. mas komo nunka fiz isto nao tenho experiencia nestas koisas.

jah agora uso k massa uso ?? Arctic Céramique, Artic Alumina ou Artic Silver III ??? esta ultima esta a venda na ***** e la diz " Apenas para Overclockers experientes. É condutora e pode danificar os componentes." , como pode a massa estragar componetes ??

alguma ideia sobre os coolers ???

obgd a tds.
 
podes encontrar aki -> http://www.arcticsilver.com/instructions.htm
todos e mais alguns conselhos como por pasta no cpu e no cooler.
quanto à pasta.. pelo que vi.. a ceramic é a melhor.. em termos de preço nao sei se compensa mas é uma questao de veres..

por ser feita à base de compostos metálicos e portanto conductores de electricidade podes fazer um curto cicuito naqueles componentes que estão à volta do core dos amd por exemplo e xau processador :) isto costuma acontecer com akele pessoal que compra uma bisnaga e julga que akilo é pra usar tudo de uma vez :D
 
entendido :) , entao no kaso d komprar a artic silver III tenho d ter mto kuidado :D .

k coolers me aconselham para P4 por volta dos 25e ????

[]'s
 
li na pagina da Arctic que se deve limpar tanto o heatspreader como o heatsink ( se é que percebi bem o que lá dizia ), mas la referem produtos k desconheço. Alguem m pode dizer concretamente com que produto é que devo utilizar ?? E será necessário limpar um processador novo que akabe de sair da embalagem ???
 
tens o akasa tim clean ke faz maravilhas :) é feito à base um produto kker derivado do petroleo
http://www.*****.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=3345&Marca=Akasa
penso que quando tiras da caixa nao é mto preciso... mas as versoes em régua se calhar até é melhor, pra tirar as impurezas que possa ter
 
Back
Topo