1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre massa termica e cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mYnder, 22 de Junho de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 695)

1. mYnder

mYnder Power Member

vou komprar uma nova board e um novo proc p4 e km e primeira vez k vou colcar um proc numa board gostava d saber s a massa termica s coloca no processador, no cooler ou em ambos. ??

jah agora k axao do cooler Thermaltake Spark 5 / 7 ( digo 5 ou 7 pk tem o mesmo preço.. e nao sei kual a diferença entre eles ) ??
    ha algum outro cooler melhor pelo mesmo preço ( +/- 25e ) ?

e td. []'s

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Sobre Intel não posso dizer nada pois desconheço, mas deve-se proceder da mesma forma que no Amd.
    Tens que colocar a massa térmica apenas e somente no core do cpu, e cuidado para não ultrapassar o core pois se a massa for condutora ainda estragas aquilo tudo.

3. Raptor

Raptor OC Legend

"Despeja" pasta no heatspreader do P4, faz uma especie de bolha, coloca o cooler, e verifica se a pasta espalhou-se toda pelo heatspreader ou não... se sim, perfeito, senão, bota um cadito em cada canto...

Nos P4 não há crise em abusares, já que a ideia do heatspreader é teres o máximo de contacto possível entre ele e o cooler.

4. mYnder

mYnder Power Member

ok.. o heatspreader é a parte d cima do processador ?? dxkulpem a minha ignorancia.. mas komo nunka fiz isto nao tenho experiencia nestas koisas.

jah agora uso k massa uso ?? Arctic Céramique, Artic Alumina ou Artic Silver III ??? esta ultima esta a venda na ***** e la diz " Apenas para Overclockers experientes. É condutora e pode danificar os componentes." , como pode a massa estragar componetes ??

alguma ideia sobre os coolers ???

obgd a tds.

5. KumbaYa

KumbaYa Power Member

podes encontrar aki -> http://www.arcticsilver.com/instructions.htm
    todos e mais alguns conselhos como por pasta no cpu e no cooler.
    quanto à pasta.. pelo que vi.. a ceramic é a melhor.. em termos de preço nao sei se compensa mas é uma questao de veres..

por ser feita à base de compostos metálicos e portanto conductores de electricidade podes fazer um curto cicuito naqueles componentes que estão à volta do core dos amd por exemplo e xau processador :) isto costuma acontecer com akele pessoal que compra uma bisnaga e julga que akilo é pra usar tudo de uma vez :D

6. mYnder

mYnder Power Member

entendido :) , entao no kaso d komprar a artic silver III tenho d ter mto kuidado :D .

k coolers me aconselham para P4 por volta dos 25e ????

[]'s

7. mYnder

mYnder Power Member

li na pagina da Arctic que se deve limpar tanto o heatspreader como o heatsink ( se é que percebi bem o que lá dizia ), mas la referem produtos k desconheço. Alguem m pode dizer concretamente com que produto é que devo utilizar ?? E será necessário limpar um processador novo que akabe de sair da embalagem ???

8. KumbaYa

KumbaYa Power Member

Partilhar esta Página