1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida sobre memória ram virtual.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sovietic, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 871)

1. Sovietic

Sovietic Power Member

Boas,
    O meu problema é este, eu tenho um pc um pouco velho e consegui arranjar uma maneira de polo mais rápido utilizando a memória virtual criada pelo o disco rígido, isto vai fazr algum mal ao disco rígido se fore uma memoria virtual de 2 ou 3 gb?

2. Foxknight

Foxknight Power Member

O sistema operativo reserva espaço em disco para servir como se fosse RAM. Por definição o Win (pelo menos o XP) aloca-te 2 vezes o valor da ram que tens no teu pc em memoria virtual. Quanto mais pesados forem o programas em termos de memoria, mais memoria virtual vão pedir e maior vai ser o acesso ao teu disco rígido. Na minha opinião, quanto menos memoria virtual tiveres alocada, melhor desempenho terás no teu disco rígido (se eu tivesse mais RAM e usasse programas que não necessitassem de mem virtual, nem tinha nenhuma locada ;) ). Se tiveres 2 disco rígidos, aloca a memoria virtual no disco que não tem o SO e assim provavelmente obterás melhor desempenho :)

3. Sovietic

Sovietic Power Member

perdoa a minha ingnorâria as o que é o SO?

4. ChypherX

ChypherX Power Member

SO = Sistema Operativo

5. Sovietic

Sovietic Power Member

já sei qual é o disco, thanks!

Partilhar esta Página