Duvida sobre monitor/grafica

Elrond

To fold or to FOLD?
Heyz

Ando ja a algum tempo a pensar nisto, e como ainda n cheguei a uma conclusao, queria perguntar aqui aos "iluminados" o q q é melhor/"protege mais" o monitor/grafica?:

-Screensaver
-Por o windows pra desligar o monitor(mas dps cada vez q o uso tem q arrancar.......)
-Deixar normal sem screensaver nem desligar o monitor(duvido...)

A outra duvida prende-se com a minha grafica, uma R8500 da hercules. Desde uns dias atras, q a placa anda a imitir 1 som eskisito, super agudo, mas super baixo....um som parecido a quando estamos em total silencio, e so se ouve 1 piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
O prob é q a placa n fazia este barulho, e agora ta a fazer...n acho q seja normal. Alguem sabe o q é ou como resolver??

Thanks

[]z
 
Elrond já tive esse problema do som mas vinha do cooler do CPU... suponho que o teu se não for do CPU vem do cooler da gráfica. Limpa bem isso e se tiveres algum óleo para essa finalidade aplica um bocado (com jeitinho).

Quanto ao monitor eu tenho-o configurado para ficar em standby passado 20 minutos mas normalmente qd baso e deixo o PC ligado desligo o monitor manualmente. Não sei se é a melhor forma mas nunca me deu probs.
 
E engracado falarem nisso do barulho... qd comprei o meu PC ha uns 4 anos, o meu monitor veio assim, de vez em quando dava esse genero de barulho... qd carregava na parte de cima, junto ao ecran, ele parava... mal largava ele recomecava... weird... ainda pra mais e por alturas... pode tar meses sem acontecer isso, e depois voltar...

Too Fuc*ing Weird
 
Back
Topo