Duvida sobre monitor lcd...

_Robie_

Power Member
Boas!

Comprei ontem monitor para o meu pc para reformar o meu crt:

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=...&m odelmenu=2

Gostaria de saber se existe algum tipo de adaptador para que possa ligar aqui a minha ps3 ou a meo box via hdmi.

Pelo que andei a ler preciso de um adaptador dvi-vga-F/M (ver link abaixo, acho que é logo o 1º que aparece) para ligar ao monitor e depois um cabo hdmi-dvi para a ps3 ou meo box....penso que seja isto

http://www.*****.net/index.php?cat...order=titul o

http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=10200


Depois disto tudo e de ja ter o material liguei a meobox ao monitor e não tenho sinal, achei isto fácil de mais mas enganei-me o cabo dvi-hdmi não aceita sinal vga.

E agora? Devolver os cabos é o mais certo, ou será que estou a fazer isto mal
 
Última edição:
provalemnte nao dá mesmo a única solução é com o hdfury que acho que é carote... devolve esses cabos... se não der devias devolver o monitor para um com entrada DVI e HDCP
 
provalemnte nao dá mesmo a única solução é com o hdfury que acho que é carote... devolve esses cabos... se não der devias devolver o monitor para um com entrada DVI e HDCP


Pois o problema é que a loja em questão não aceita devoluções de lcd's (acho eu pelo que o rapaz me de a entender) dentro dos 15 dias (*****) Mas amanhã vou tentar a falar com o rapaz da loja para ver o que se pode fazer, nem é pelo facto de ter outros aparelhos ligados, como comprei isto para tar ligado ao pc ao menos sempre experimentava a ligar a ps3 ..
 
Última edição:
É impossível ligar uma porta VGA a uma porta HDMI/DVI, pois VGA é sinal analógico e HDMI/DVI é sinal digital.

São sinais completamente incompatíveis entre si.


Se o teu monitor tem entrada DVI ou HDMI, o mesmo terá que suportar a norma HDCP para poderes ligar a PS3. O Meo já não sei se será preciso.


Se encontrares por aí adaptadores DVI-VGA não ligues a isso pois não servem para o teu caso; estes são para sinais DVI-A ou DVI-I (analógico ou hibrido).
 
Tive a ver esse monitor e reparei que já tive um igualzinho a esse cá em casa, só que o devolvi 2 dias depois por causa da incompatibilidade com o meu portátil (o sinal da porta VGA externa dos portáteis não é tão bom como o das placas gráficas dos computadores fixos). Basicamente aquilo não me centrava a imagem correctamente na tela, em que aparecia uma linha azul vertical do lado direito da imagem.

Comprei então o SyncMaster 2032BW e acho-o óptimo, com entrada DVI e VGA. Só não tem é colunas.

Se conseguires devolver ainda o monitor não percas mais tempo e compra um que tenha entrada DVI ou HDMI e que suporte a norma HDCP (obrigatório!)!:009:

EDIT: Estive a ver o preço do HDFURY.... 90€ no site oficial...
 
Última edição:
Tive a ver esse monitor e reparei que já tive um igualzinho a esse cá em casa, só que o devolvi 2 dias depois por causa da incompatibilidade com o meu portátil (o sinal da porta VGA externa dos portáteis não é tão bom como o das placas gráficas dos computadores fixos). Basicamente aquilo não me centrava a imagem correctamente na tela, em que aparecia uma linha azul vertical do lado direito da imagem.

Comprei então o SyncMaster 2032BW e acho-o óptimo, com entrada DVI e VGA. Só não tem é colunas.

Se conseguires devolver ainda o monitor não percas mais tempo e compra um que tenha entrada DVI ou HDMI e que suporte a norma HDCP (obrigatório!)!:009:

EDIT: Estive a ver o preço do HDFURY.... 90€ no site oficial...

Pois o problema é que na loja não aceitam devoluções, isto para lcd's, neste ponto a ***** fica a perder....
 
Back
Topo