Dúvida sobre NTFS e FAT32

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Tenho 2 discos, um seagate 60GB e um maxtor de 120GB com 2 partições e como eu queria instalar o linux queria fazer uma outra partição (10GB+ou-). A minha dúvida é se haverá problema de ter no mesmo disco uma partição em ntfs e outra em fat32?
 
Última edição:
A questão é que tanto num disco como no outro tá tudo em ntfs e o linux convém ser instalado em fat32. Daí a minha dúvida de poder ter ou não, os 2 formatos no mesmo disco.



got it?
 
Originally posted by Yehohanan
A questão é que tanto num disco como no outro tá tudo em ntfs e o linux convém ser instalado em fat32. Daí a minha dúvida de poder ter ou não, os 2 formatos no mesmo disco.



got it?

Para instalar o Linux convém ser em Fat 32 ??

Faz o seguinte arranja uma partição do tamanho que queres dispensar para o Linux e depois elemina-a ou seja de modo a que o espaço ocupado por ela não tenha qualquer file system e a seguir deixa o Linux criar as partições que ele precisa no seu proprio file system pois em fat 32 irás ter muito pior performance.
 
ok, obrigado.

Edit: pensava que o linux era instalado em fat32 e que esse seria o seu file system, afinal...o linux tem o seu proprio file system.



pronto ok tá-se sempre aprender!:D
 
Última edição:
Back
Topo