1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida sobre NTFS e FAT32

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JCFR, 13 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 639)

1. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Tenho 2 discos, um seagate 60GB e um maxtor de 120GB com 2 partições e como eu queria instalar o linux queria fazer uma outra partição (10GB+ou-). A minha dúvida é se haverá problema de ter no mesmo disco uma partição em ntfs e outra em fat32?

Última edição: 13 de Fevereiro de 2004
  2. Tafinho

Tafinho Power Member

3. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

4. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

esta thread está MUUUITO elucidativa nao haja duvida :-D

5. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

A questão é que tanto num disco como no outro tá tudo em ntfs e o linux convém ser instalado em fat32. Daí a minha dúvida de poder ter ou não, os 2 formatos no mesmo disco.

got it?

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Para instalar o Linux convém ser em Fat 32 ??

Faz o seguinte arranja uma partição do tamanho que queres dispensar para o Linux e depois elemina-a ou seja de modo a que o espaço ocupado por ela não tenha qualquer file system e a seguir deixa o Linux criar as partições que ele precisa no seu proprio file system pois em fat 32 irás ter muito pior performance.

7. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

ok, obrigado.

Edit: pensava que o linux era instalado em fat32 e que esse seria o seu file system, afinal...o linux tem o seu proprio file system.

pronto ok tá-se sempre aprender!:D

Última edição: 14 de Fevereiro de 2004
  8. Tafinho

Tafinho Power Member

Linux pode funcionar em FAT32... embora não seja a default.

Partilhar esta Página