Duvida sobre o curso superior de eng.informatica

Status
Fechado a novas mensagens.

Myself*

Power Member
Olá!

Estou no 12º ano, no curso de Ciencias e Tecnologias (nova reforma) e até este momento tenho média de 13.2 (contabilizando os exames de F.Q A e Biologia e Geologia que realizei no 11º ano)... Não consegui ter 9.5 no exame de F.Q A.
Penso seguir Engenharia Informática no ISEC - http://deis.isec.pt/curso_leis.aspx - (se tirar 9.5 no exame nacional de matemática, única especifica para este curso). Acontece que: o psicólogo "desanconselhou-me" a escolher este curso... Trata-se de uma engenharia do ensino politécnico em k os alunos, concluído o curso, são pouco solicitados para empresas e outros trabalhos na área de informática (nomeadamente programação, web design etc...)... Pelo que percebi, são priviligiados em termos profissionais, os alunos que estudam o mesmo curso, mas no ensino público universitário (na faculdade)... Agora, fica aqui a minha dúvida... Opto pelo curso de Engenharia Informática do ISEC (cuja especifica vale 35%) ou opto pela Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia de Coimbra (cujas especificas são Matemática e F.Q A, sendo k estas valem 50% na media)... Valerá ainda a pena tentar Engenharia dos Computadores e Telemática na Universidade de Aveiro... cujas médias já são de 12.8 (1ª fase) e 13.5 (2ª fase) ? Em termos de dificuldade, ouvi dizer que os cursos das universidades são mais trabalhosos. Compensará esse esforço no fim de concluído o curso? Qual é o consolo dos alunos k estudam no instituto politécnico, para que são solicitados profissionalmente?
icon_rolleyes.gif
Estou confusa...

  • O que acham do ensino politécnico vs público universitário?
  • Para quem frequenta ou conheça o ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra)... O que acham? Qual é a vossa opinião acerca do ISEC (cursos, saídas profissionais, dificuldade, o ISEC em si) ? Recomendam o ISEC? Não? E porquê?
  • Axam que as medias de eng. informatica este ano vao descer, manter ou subir? (Recordo k este ano o exame nacional de matemática irá ter mais 30 minutos!)

Opinem... Obrigada
 
Sim... Ja lá coloquei estas dúvidas, mas gostava de ter outras opiniões dos utilizadores aki da technoze, pk constato k a maioria dos utilizadores do exames.org são pouco esclarecedores, uma vex que estão quase todos virados para a área da saude... medicinas etc etc etc...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo