Dúvida sobre o formato PqRP no Partition Magic...

sideshow

Power Member
Olá ppl...

Vamos lá ver se me conseguem resolver este problema:

Tinha um disco que tinha uma partição em NTFS (60gb) e o restante do disco estava em Unallocated. Com o Partition Magic fiz um Resize/Move e acrescentei 30gb para ficar com a partição com 90gb. O programa pediu-me para reiniciar e quando voltei ao desktop o disco tinha sumido e agora esta uma partição com o formato PqRP de 90gb e o resto continua em Unallocated!!!

Sabem se posso recuperar os ficheiros, ou passar esssa partição para NTFS, sei lá ***** koisa para poder ver os meus ficheiros?

Mt obrigado pela ajuda de todos!!!
 
o que é engraçado é k se for ao Manage (My Computer) e clicar no Disk Management a tal partição PqRP de 90gb está como NTFS, mas não consigo aceder a ela...
 
não sei como poderás recuperar a partição, mas podes tentar recuperar os ficheiros que lá estavam com algum programa do genero do easy recovery pro etc :|
 
Badcopy, GetDataBack for NTFS... entre outros

Boa sorte nisso

/off: é impressão minha ou as partições vão à vida quando se usa o resize do PM :confused: ??
Tantas histórias que eu já vi aqui na Techzone de trabalhar com partições que deram em porcaria por causa do PM


Cumprimentos
 
Utilizei o GetDataBack e k maravilha, recuperei tudo sem probs!!! Já agora quais os melhores datas recoverys do mercado, s´para ter uma ideia!!! Ouvi dizer k há uns que recuperam a data mm depois do disco formatado!! Esses são mm à pro não?
 
Olá ppl...

Vamos lá ver se me conseguem resolver este problema:

Tinha um disco que tinha uma partição em NTFS (60gb) e o restante do disco estava em Unallocated. Com o Partition Magic fiz um Resize/Move e acrescentei 30gb para ficar com a partição com 90gb. O programa pediu-me para reiniciar e quando voltei ao desktop o disco tinha sumido e agora esta uma partição com o formato PqRP de 90gb e o resto continua em Unallocated!!!

Sabem se posso recuperar os ficheiros, ou passar esssa partição para NTFS, sei lá ***** koisa para poder ver os meus ficheiros?

Mt obrigado pela ajuda de todos!!!

Olá SideShow. Não sei se já tomou alguma medida quanto ao seu problema. Mas a solução sem usar programas de recuperação de dados está em: http://www.forumschoixpc.com/viewtopic.php?topic=3056&forum=17&start=0&6 com o aplicativo Partition Magic. Basicamente use PtEdit ou PtEdit32 (windows) para ver as partições. Se for uma partição lógica clique em Goto EPBR para ver as partições corretas. selecione a partição, clique em set type e altere para o tipo de partição original. (Se era NTFS, NTFS). Depois é só ir ao gerenciador de dispositivos e adicionar uma letra para a partição. Espero ter ajudado.
 
Back
Topo