Dúvida sobre o Gameboy Pocket

The R0CK

Portugal@Home Member
Boas, estava a pensar comprar um Gameboy para jogar os meus velhinhos jogos, mas estou na dúvida entre o Color e o Pocket. Isto porque li que o Pokemon Gold (GBC) funciona no Pocket... Agora fiquei na dúvida sobre a compatibilidade dos jogos GBC, há por aqui algum 'expert' que me saiba dizer se ha mais jogos para o GBC que funcionem no outro?

Procurei sobre o assunto e não encontrei nada esclarecedor, por isso só me resta perguntar aqui.
 
os que são unicamente para o color e não dão no pocket têm isto no canto da caixa:

256520_17349_front.jpg
 
o gold dá no pocket, o cristal é que nao.
As caixas dos jogos do color sao diferentes, e costumam ser todas transparentes.

Cumps
 
O pokemon gold da sim para jogar nos pockets antigos devido a nao ser exclusivo para o color ao contrario do crystal. A diferença de jogos que não dao para o pocket é como ja disseram na caixa e nas cartiges a seguinte:

https://webshop.*****.com.au/thumbnail/600x500/1452440-wario-land-3-gameboy-color-cartridge-0.jpg

Pokemon-Game-Boy-Color-Repair.jpg


Como ves nao so o wario 3 diz "exclusive for gameboy color" mas como o cartige é transparente e tem uma saliencia no topo onde diz gameboy color.

Agora depende de quao retro gaming queres fazer, se queres mesmo ir ao maximo e reviver a experiencia a preto e branco com os epicos pokemons red/blue gold/silver, o supermario e afins sem duvida o pocket, se pelo contrario quiseres jogos mais recentes eu nao optava pelo pocket mas sim pelo advance.
 
O Advance SP ainda é compatível com jogos a preto e branco? É que se for é a melhor opção porque já tem retroiluminção
 
O Advance SP ainda é compatível com jogos a preto e branco? É que se for é a melhor opção porque já tem retroiluminção

A versão comum do SP não tem retroiluminação, mas sim iluminaçao lateral. É obviamente bem melhor que nos gameboys antigos, mas ainda não é propriamente aquilo a que estamos habituados hoje em dia.
 
Back
Topo