Dúvida sobre o Macbook pro

Status
Fechado a novas mensagens.

doob_ian

Membro
Viva.

Queria pedir desculpa por ter posto este post no sitio errado.. Espero que seja este o sitio ideal.

Sendo este um forum sobre Mac, gostaria de pedir a vossa ajuda para me esclarecer numa dúvida..

Actualmente, ando á procura de um portátil, abaixo dos 2.000€, que consiga lidar bem com 3D, nomeadamente renderizações e alguns jogos, do tipo Crysis ou Assassin´s Creed.
O problema é que estou dividido entre o Macbook Pro e o Asus G50.

Tendo, para além do OsX, o windows instalado no Macbook (para poder jogar), qual destes dois seria o mais rápido a renderizar e com melhor performance?
 
espera por Setembro que dizem que vão actualizar os macbook's e em Setembro há as promoções de regresso as aulas ainda consegues arranjar um portátil melhor por menor preço :)
 
se fores a comparar ao "megabyte" o asus será superior... Agora na pratica a historia é capaz de ser outra...

Acho que fazes bem em esperar, apesar que eu quando comprei o meu em finais de 2007, já se falava no proximo MBP...
 
se é provável que o macbook seja actualizado, também é provável que saiam versões novas do asus :P
A Asus já lançou a muito portateis com a plataforma Montevina on Centrino 2

Se é para jogar Crysis e Assassins Creed em altas resoluçoes é mais aconselhavel um Asus, porque duvido grandes updates na placa grafica do Macbook Pro

espera por Setembro que dizem que vão actualizar os macbook's e em Setembro há as promoções de regresso as aulas ainda consegues arranjar um portátil melhor por menor preço :)
Pelo que sei, nao se faz essas promoções em Portugal, e estas já começaram na América e acabam a 15 de Setembro.
 
Qual Asus qual quê se tens dinheiro compra o MBP, eu tenho um que comprei entre Janeiro/Fevereiro este ano estou super satisfeito em termos arquitectura Hardware Apple é superior aos ditos PC's isto corre tudo pah..granda maquina :). Agora tambem concordo com os outros comentarios a respeito de esperares pela actualizaçao do dito cujo.. espero ter ajudado.
 
É que estou dividido entre estes dois, porque , primeiro, o Asus parece uma boa mákina para fazer renders rápidos e trabalhar bem com software de 3D, pelo preço que é; o Mac, porque adoro a estética e a fiabilidade, e sabendo que poderia ter tb o windows neste bebé, sem ilegalidades era ouro sobre azul..
Agora, não sei é se haveria muita diferença na performance entre estes dois..
 
Última edição:
Volto a repetir, se queres jogar Crysis em altas resoluçoes e boas definições de qualidade escolhe um Asus.

and your point is..?
se já foi "há muito", ainda mais provável é que seja actualizado. novos processadores, gráficas, discos de maior capacidade, etc.
Asus M XXX, ou entao mesmo o G50 como referiu, já ouviste falar?
Sao os topos de gama de base da Asus. Se sofrerem upgrades nao vai ser mais cedo que daqui a 4 meses ou mais... Já estao no auge do processador para a plataforma actual, duvido que ele precise de mais de 300 GB de capacidade, e uma 8XXX da nVidia é mais que satisfatorio para o que ele precisa se ainda vai querer jogar.

A placa grafica nos MBP, caso actualizada, duvido que passe de uma HD3650.
 
Última edição:
Pois. Realmente, o Asus acho k está mais preparado para processamento de gráficos, com dois discos em Raid, gráfica de 9600... Mas o raio do portatil é um bocado vistoso demais...
 
só te digo é uma coisa, depois não tenhas a coragem vir para aqui dizer que tas arrependido da compra do ASUS, porque depois ai a culpa já é tua, tiveste aqui gente que te aconselhou o melhor visto que é isso que pretendes..se andas a trás das actualizações isto da informática todos os dias sai coisas novas, inclusive parece q vai haver actualizaçoes nos portateis Apple..vem mesmo calhar..esperas compras Apple..! Quando olhas para caracteristicas iguais ou semelhantes de um Apple e um pc lool nao tem nada haver arquitectura hardware Apple é poderoso! eu mais nao digo nem respondo mais nada seja o que for! (n é falar por falar..eu tenho um macbook pro, sei do que falo para n restem duvidas)
 
Se fizeres aqui a pergunta 90% das pessoas vão lhe dizer MBP...
Se fores a zona dos Portáteis, 90% vão lhe dizer o Asus ou sugerir outro portátil...

Na minha opinião... se jogar for uma coisa importante e queres jogar jogos mais puxadotes... Asus ou outro portatil (porque pelo mesmo dinheiro deves arranjar melhor que o asus)

Se jogar não é assim uma coisa muito importante, queres OSX e essas tretas.... MBP...

Quando olhas para caracteristicas iguais ou semelhantes de um Apple e um pc lool nao tem nada haver arquitectura hardware Apple é poderoso!

Se olhar para 2 Portateis de igual preço... um MBP e outro Portátil... quase que de certeza que o outro portatil têm coisas melhor.... tou a falar das coisas principais... CPU, MEM, GPU, HDD.
E essa da arquitectura do hardware da Apple ser melhor... humm... fonte??? BTW, a arquitectura é a mesma...

Já agora tenho um MBP, mas não o considero o melhor portátil do mundo.
E sei que na altura que o comprei podia ter comprado melhor pelo mesmo preço.
Mas comprei o MBP e tou super satisfeito :D
 
Qual Asus qual quê se tens dinheiro compra o MBP, eu tenho um que comprei entre Janeiro/Fevereiro este ano estou super satisfeito em termos arquitectura Hardware Apple é superior aos ditos PC's isto corre tudo pah..granda maquina :). Agora tambem concordo com os outros comentarios a respeito de esperares pela actualizaçao do dito cujo.. espero ter ajudado.

Este post não faz muito sentido. Porque é que a "arquitectura Hardware Apple" é superior? O hardware até é semelhante..

Se for para usar OS X e jogar uns jogos -> MBP
Se for para jogar apenas, e usar Windows -> Asus

Btw, se quiseres o MBP espera por Setembro/Outubro.
 
Não vou jogar muito.. Falei nos jogos, para ver como os portateis iriam lidar com o 3D, uma vez que softwares de 3D vai ser o que vou usar mais no portatil.
Não sei até que ponto os discos em raid e a velocidade da placa dão muita vantagem ao Asus, em comparação ao Mac, porque não conheço bem a estrutura de hardware deste..
 
não penses em hardware, pensa antes, queres OS X para usar ? ou para andar sempre com o Windows porque não tens o programa tal para OS X ? Se tens possibilidade de usar OS X na tua vida profissional então sim deves ir para Mac, se não der mais vale ir para windows, sinceramente sempre que na univ vejo um gajo com um MBP e depois tá me a correr o windows dá vontade de chegar lá dar um estalo e dizer, f**asse com 500€ comprava eu uma m**da com XP ...
 
LOL, eu entendo-te..
Se for para o Mac, só vou usar o windows para joguitos e um ou outro software que não arranje para Mac.
Bem sei que o Mac é mais estável e seguro que o windows, para não dizer mais estético.
O que me puxa para o Asus é puramente o hardware.
No entanto, descobri que para o fim que realmente quero, o que interessa não é a capacidade da gráfica, mas sim a velocidade do CPU. Se assim for, vou direitinho ao Mac, porque acho que, e corrijam-me se estiver errado, o Asus deve ter á volta da mesma velocidade, mas ainda vou aprofundar melhor.
 
LOL, eu entendo-te..
Se for para o Mac, só vou usar o windows para joguitos e um ou outro software que não arranje para Mac.
Bem sei que o Mac é mais estável e seguro que o windows, para não dizer mais estético.
O que me puxa para o Asus é puramente o hardware.
No entanto, descobri que para o fim que realmente quero, o que interessa não é a capacidade da gráfica, mas sim a velocidade do CPU. Se assim for, vou direitinho ao Mac, porque acho que, e corrijam-me se estiver errado, o Asus deve ter á volta da mesma velocidade, mas ainda vou aprofundar melhor.

Só dei uma vista de olhos rápida pelo site da Asus, mas a gama G50 vem com processadores entre os 2.0 e os 2.8 GHz, enquanto o MBP (modelo actual) se fica pelos 2.5. A nível de hardware, e olhando apenas às especificações e não à qualidade das componentes, os G50 são superiores aos MBPs em practicamente tudo.
 
Só dei uma vista de olhos rápida pelo site da Asus, mas a gama G50 vem com processadores entre os 2.0 e os 2.8 GHz, enquanto o MBP (modelo actual) se fica pelos 2.5. A nível de hardware, e olhando apenas às especificações e não à qualidade das componentes, os G50 são superiores aos MBPs em practicamente tudo.

E ao fim de tantos anos a questão é sempre a mesma.

"Yes, but does it run OSX?"


Quem quer OSX compra um mac, quem não quer nem vale a pena vir por este caminho, é no mínimo ridículo. Logo, questões entre comprar pc e mac, são, como poderei dizer.. ridículas? :)
 
É... são como as cartas de amor, ridículas :P

Eu acho perfeitamente normal a dúvida entre PC e Mac. Muitas vezes não sabes se os motivos pelos quais queres um Mac compensam a diferença de preço, ou se o OS X será assim tão importante no uso que pretendes dar ao computador, etc.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo